Logo Looper Ícone

Looper

Versão 1.0.2 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 03/07/2015 Danny Cruz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Curta uma viagem bela, colorida e sinuosa através de um endless runner como nenhum outro

Por trás do desenvolvimento de cada game, geralmente há o objetivo de passar um tipo de mensagem ou sentimentos aos jogadores. Alguns títulos fazem isso através de gráficos espetaculares e ação desenfreada, enquanto outros se apoiam em mecânicas bem específicas. Looper foge à regra e entrega uma experiência única no processo.

Apesar de deixar de lado qualquer competição ferrenha, disputas multiplayer ou mesmo conceitos como fases, o jogo oferece uma jogatina bastante especial. No controle de dois círculos gêmeos, é preciso tocar e segurar o dedo na tela para fazer com que esses “personagens” deixem um rastro pelo cenário e desviem dos obstáculos pelo caminho. 

Looper - Imagem 1 do software  Looper - Imagem 2 do software

É claro que que os desafios vão ficando progressivamente mais difíceis conforme você avança. As paredes do mapa, por exemplo, vão se alterando continuamente, exigindo que o toque na tela precise ser interrompido e retomado em um certo ritmo. Ao mesmo tempo, os elementos que tentam dar um fim à sua jornada começam a se mover e mudar de tamanho.

Além do tradicional modo Arcade – descrito acima –, Looper disponibiliza a opção de apenas curtir o movimento e ondulações dos protagonistas na modalidade Flow, que exclui qualquer outro item da jogatina. Adicionalmente, o game oferece integração com a Google Play, dando acesso a seis conquistas e ao sistema de rankings da plataforma online.

Este jogo também fica disponível no Click Jogos de forma online e gratuita, você pode conferi-lo clicando no link a seguir: Looper.

Nossa Opinião sobre o Looper

Os endless runners – conhecidos também como corredores infinitos – são bastante populares no universo mobile. Ícones como Temple Run ou mesmo o recente Lara Croft: Relic Run costumam ficar debaixo dos holofotes por conta dos gráficos incríveis. Looper, por sua vez, tenta ganhar destaque e atrair jogadores através de uma experiência bem diferente no gênero.

O visual, por exemplo, investe todas suas fichas em um design minimalista, mas que esbanja personalidade e vida durante toda a jogatina. É difícil dizer se são as cores fortes, as animações suaves ou a ondulação contínua do cenário e dos personagens que fazem tudo ser tão atraente. O mais certo é que todo o conjunto seja responsável por esse estímulo.

A decisão do desenvolvedor de eliminar qualquer vestígio de trilha sonora ou barulhos empurra ainda mais a responsabilidade para a serenidade que a produção exibe na tela do seu smartphone ou tablet. Ainda assim, dá para sentir falta de uma canção suave de fundo em alguns momentos, algo que poderia embalar e dar o ritmo ao percurso.

Diferente de outros títulos do segmento, Looper coloca você no controle de protagonistas gêmeos que naturalmente traçam um caminho paralelo um ao outro. Para que eles se movam e aproximem mais, é preciso tocar a tela e segurar o dedo lá por um tempo, com variações de pressão fazendo com que esses círculos e seus rastros dancem constantemente pelo cenário.

Estranho? Sim, mas agradável

Tudo muito poético e bonito, não é? Apesar disso, a menos que você esteja jogando no modo Flow – que serve apenas para relaxar e curtir a brincadeira –, é preciso dominar os controles acima para se dar bem na pontuação e, de quebra, evitar a telinha de Game Over. Isso porque o confortável ambiente do jogo é tomado repentinamente por uma série de obstáculos.

Inicialmente a aparição desses pontos pelo mapa é bem espaçada, permitindo que seja possível contorná-los sem qualquer tipo de problema. Porém, basta que você fique confortável com a cadência deles para que tudo fique consideravelmente mais insano. As barreiras começam a mudar de tamanho, zanzar pelo trajeto e aparecer em sequências bizarras.

Isso não quer dizer que Looper fica impossível e se torna um tipo de Infinite Stairs com o tempo, mas, sim, que ele desafia continuamente o jogador – evitando que o app fique chato após algumas partidas. Mesmo que esse não seja o foco da produção, é possível desafiar os colegas nos placares da Google Play ou se esforçar para ficar bom o suficiente para desbloquear todas as conquistas disponíveis.

O game possui ainda uma versão paga para quem quiser colaborar com o desenvolvedor, trazendo alguns itens extras durante as sessões de jogatina e, no fim, custando bem pouco do seu rico dinheirinho: apenas R$ 3,13.

Prós & Contras

Prós

  • Dificuldade na medida certa
  • Visual relaxante
  • Jogabilidade única
  • Controles precisos

Contras

  • Não possui sons ou música

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Looper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação