Logo Magnetized Ícone

Magnetized

Versão 1.3 Pago
36 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 09/04/2014 Cloud Macaca
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Física pesada, música eletrônica e níveis absurdos de diversão!

O mundo dos aplicativos para smartphones e tablets conta com possibilidades tão amplas, mas tão amplas, que podemos comparar o limite de idealização de uma produção com o próprio tamanho da imaginação de um desenvolvedor. E para comprovar essa prerrogativa nem é preciso ir muito longe, pois relativamente é fácil encontrar ótimos exemplos.

E já que estamos falando de produções inusitadas, e nesse caso de muita qualidade, então vale a pena apresentar o novo trabalho da Cloud Macaca, que se chama Magnetized. O joguinho é realmente muito simples e consiste apenas em utilizar a atração magnética de um imã sobre um bloco metálico, a fim de fazê-lo contornar obstáculos de maneira a passar sobre os quadrados brancos existentes no cenário.

Magnetized - Imagem 1 do software

Mas se você está achando que isso será tarefa fácil, então pode começar a repensar essa ideia. O joguinho trabalha implicitamente com conceitos muito interessantes de aceleração centrípeta e com a noção de curva dos gamers, que será extremamente requisitada durante absolutamente todas as fases.

Assim, se você é fã de física ou de jogos simples mas muitíssimos intelectualizados (e viciantes, diga-se de passagem), então você vai adorar Magnetized! Baixe já!

Nossa Opinião sobre o Magnetized

Magnetized é um joguinho no qual seu objetivo é simplesmente utilizar uma ou mais forças de atração eletromagnética sobre um bloco em movimento, a fim de fazê-lo completar cada circuito proposto, cumprindo duas condições importantes. A primeira delas é passar sobre três (ou quantos existirem) quadradinhos brancos que ficam dispostos no meio do trajeto de cada fase e, por segundo, sem permitir que o bloquinho se encoste em absolutamente nenhuma parede.

E por mais que isso possa parecer uma tarefa simples, é melhor preparar seu cérebro para enfrentar muita complexidade — principalmente em termos de curvas e aceleração centrípeta. Mas calma, a jogatina não é apenas para físicos, estudantes de engenharia e pessoas malucas... Na verdade, essas últimas talvez sejam bem indicadas. Mas o fato é que Magnetized realmente é um jogo excelente.

Além do nível genial de desafio, você ainda vai se deparar com um visual muito legal, que mistura elementos de simplicidade com linhas futuristas. Tudo isso é acompanhado por uma trilha sonora eletrônica, que combina totalmente com a aventura — dando ares de ficção científica aos cenários do game.

Um bloco que cai

Para jogar Magnetized, você simplesmente precisa pressionar algum ponto da tela com seu dedo, fazendo com que o bloco seja atraído para um ponto brilhante, que funciona como o centro da circunferência da trajetória executada pelo sólido. Mas em determinados casos, você precisa combinar rapidamente dois ou mais desses pontos, o que funciona como um verdadeiro campo magnético ao seu comando.

E é preciso lembrar que os corpos em movimentos tendem a continuar executando o movimento gerado pela força que foi exercida sobre eles. Em outras palavras, não basta apenas fazer com que o bloquinho faça a curva com perfeição, mas também é preciso pensar no deslocamento dele até o final da trajetória.

O único defeito mais ou menos grave do título é o preço pelo qual ele é oferecido, já que a simplicidade visual e o tamanho limitado não parecem justificar tanto custo. Mesmo assim, se você gosta de simplicidade e ótimos níveis de desafio, então Magnetized é o jogo certo para você. A compra deve valer a pena!

Prós & Contras

Prós

  • O jogo é muito viciante!
  • A cada desafio vencido, você se sente um pouco mais inteligente

Contras

  • O preço do game é um pouco salgado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magnetized

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação