Logo Magus Free - Launcher Ícone

Magus Free - Launcher

Versão 1.12 Grátis
510 KB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Studio eXtreme
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Programe atalhos para qualquer app através do acelerômetro do seu gadget

O Magus Free – Launcher é uma ferramenta que vai dar novo sentido ao acelerômetro do seu gadget. O aplicativo é executado em segundo plano e interpreta sequências de inclinação do aparelho como gatilhos para executar diversos programas.

Dessa maneira, você não precisa buscar um app em uma lista poluída, basta decorar e realizar corretamente a sequência de gestos para que o item relacionado seja imediatamente executado.

Magus Free - Launcher - Imagem 1 do software  Magus Free - Launcher - Imagem 2 do software

Você confere a lista completa de comandos em gestures list e pode cadastrar novos gestos em Add new gesture. Cabe lembrar que o app também funciona quando o gadget está com o display desligado.

Nossa Opinião sobre o Magus Free - Launcher

Há dezenas de ferramentas de personalização que utilizam gestos na tela e diversos comandos como gatilhos para executar aplicativos e gerenciar recursos no Android. No entanto, o Magus Free – Launcher inova ao transformar o acelerômetro do aparelho em uma fonte de dados.

Comandos de inclinação

A interface do programa é bastante simples, mas é intuitiva e fácil de usar, principalmente porque um tutorial explica detalhadamente todos os recursos e limitações na primeira vez que você roda o app.

A lista-padrão de gestos oferece alguns gatilhos básicos para abrir a galeria, criar um email ou desligar o som do aparelho, por exemplo. De qualquer maneira, você pode cadastrar os seus próprios comandos que devem conter até quatro passos.

Atrapalhado e pouco prático

A funcionalidade Show Preview do menu principal mostra um desenho que representa a inclinação do dispositivo, facilitando a execução dos gestos. Apesar disso, decorar os comandos pode ser uma tarefa extremamente complicada, assim como realizá-los de maneira perfeita.

Em suma, o Magus Free – Launcher acaba sendo mais uma curiosidade do que uma ferramenta prática. É difícil memorizar as sequências de movimentos e os comandos nem sempre são reconhecidos como previsto, tornando a usabilidade um pouco frustrante para as pessoas menos pacientes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • É fácil cadastrar novos gatilhos

Contras

  • É difícil decorar as sequências de comandos com quatro passos
  • É difícil fazer com que os comandos sejam reconhecidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magus Free - Launcher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação