Logo Memes for Messenger Ícone

Memes for Messenger

Versão 4.028 Grátis
38 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 31/03/2015 ZomboDroid
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Entre de cabeça no mundo dos memes e deixe suas conversas do Messenger mais bem-humoradas

Quem passa muito tempo no celular acaba aderindo a algum app de mensagens, e o Messenger é o escolhido de muita gente por usar a lista de amigos do Facebook. Ainda que os stickers quebrem um galho em respostas bem-humoradas, Memes for Messenger mostra o verdadeiro poder dos memes ao oferecer opções engraçadas para qualquer situação.

Dizem que as imagens valem mais do que mil palavras, mas por que temos que separar um do outro? Com esse aplicativo você pode combinar fotos e ilustrações que viralizaram na internet e inserir suas próprias frases na peça, criando o conjunto perfeito para zoar os colegas no chat do Messenger – ou até para se aproximar daquela pessoa por quem você tem uma quedinha.

Memes for Messenger - Imagem 1 do software  Memes for Messenger - Imagem 2 do software

Memes for Messenger oferece mais de 600 tipos diferentes de memes, garantindo que você ache pelo menos um que se encaixe no assunto sendo discutido no chat. Para que ninguém fique perdido, o programa inclui um sistema de busca por palavra-chave e ainda possibilita que o usuário adicione uma série de filtros, como itens novos, os mais populares e seus favoritos.

Além de poder personalizar cada uma das opções ao mexer em tamanho, cor e contorno do texto, é possível selecionar a fonte usada no meme, criando algo único para suas conversas. Os recursos e as possibilidades só tendem a aumentar no futuro, mas, caso prefira ser ainda mais original, é só utilizar uma foto da sua própria galeria do celular para criar uma nova obra.

Nossa Opinião sobre o Memes for Messenger

Muitas vezes, as sutilezas de uma conversa feita através de mensageiros instantâneos ficam um pouco perdidas por conta de o texto não transmitir emoções de um modo muito fiel. Memes for Messenger quer ajudar um pouco nesse sentido ao oferecer aos usuários do Facebook Messenger a opção de se fazer entender utilizando os universalmente conhecidos memes.

As figuras desse tipo de obra, criadas pela internet afora, abrangem todo tipo de situação, servindo tanto para parabenizar uma nova conquista pessoal como para confessar um segredo terrível, por exemplo. Claro que há os casos em que essa piadinha virtual tem o simples objetivo de fazer outra pessoa rir com uma combinação hilária de palavras e imagens.

Com mais de 600 opções de meme à sua disposição logo de cara, é difícil que você não reconheça pelo menos algumas dezenas deles – isso se você não esteve preso em uma caverna nos últimos tempos, claro. A interface simples e totalmente traduzida para o português deve garantir que mesmo iniciantes possam criar suas obras sem nenhum problema.

Apesar de o aplicativo estar na língua portuguesa, decidiu-se que o nome dos memes seriam mantidos na forma mais conhecida pelos internautas – em inglês. Ou seja, é preciso um pouco de conhecimento da língua estrangeira para curtir clássicos como “Bad Luck Brian”. De qualquer forma, isso não exclui os memes nacionais, como o conquistador “Ash Pedreiro”.

Memeficando os memes (ou algo assim)

Logo ao iniciar o aplicativo, você se depara com a enorme lista de itens oferecidos pelo Memes for Messenger, mas não tenha medo da avalanche de escolhas. É possível fazer uma busca por termos comuns, como “cat” e “evil”, ou tocar no canto superior esquerdo da tela para abrir a opção de filtrar, escolhendo apenas seus favoritos ou os mais populares, por exemplo.

O processo de criar uma figura para enviar pelo Messenger também é bem simples, exigindo alguns poucos toques e interações com o display do celular. Se tiver pressa é só selecionar o meme que mais lhe agradar, editar o texto que aparece no topo e na base da imagem, ativar o botão “Criar” e depois o “Enviar”, que cola o arquivo no chat do mensageiro. Pronto, só isso.

Claro que quem preferir se dedicar um pouco mais às suas criações também terá ajuda de outros recursos do app. Há tanto a possibilidade de adicionar bordas pretas para que o texto não fique por cima da foto ou ilustração como a de conseguir dar o corte perfeito ao seu meme com a ferramenta “Crop” – fazendo com que alguma parte da imagem ganhe destaque.

No quesito texto, não há do que reclamar. Você pode soltar a imaginação em até dez linhas de mensagens, além de mudar completamente o visual dos caracteres, alterando cores, tamanho, contorno e posição das caixas. Memes for Messenger oferece também uma boa biblioteca de fontes, para que não seja complicado dar o tom exato às suas conversas.

É preciso ser original... repetidamente

Claro que outro destaque do Memes for Messenger é a chance de criar – e, quem sabe, viralizar – seus próprios memes. Tirou aquela foto engraçada do seu gato bocejando há alguns dias? Dá para transformá-lo em um novo astro entre os seus colegas ao tocar no ícone de “Meme personalizado” e escrever sua frase de efeito por cima da pose do seu querido felino.

O aplicativo exibe alguns banners na parte de baixo da tela, mas eles não chegam a incomodar e nem atrapalham a utilização do software. A única reclamação a respeito do app é a impossibilidade de salvar os memes no celular ou na nuvem, sendo necessário recriar as combinações toda vez que quiser enviá-las novamente para os amigos no Messenger.

Enquanto o recurso de armazenar as criações não é implementado, talvez seja melhor descobrir os comandos para fazer a captura de tela no seu smartphone. Não é a melhor solução, mas é um começo, certo?

Prós & Contras

Prós

  • Traduzido para o português
  • Centenas de memes
  • Boa biblioteca de fontes
  • Sistema de busca eficiente
  • Ótimas opções para edição

Contras

  • Nome dos memes em inglês
  • Não há opção de salvar suas criações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Memes for Messenger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação