Logo Metas de Dinheiro Ícone

Metas de Dinheiro

Grátis
4.49 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 23/12/2019 Evposli
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Se uma das metas 2020 é guardar dinheiro, esse é o app para você

As metas financeiras estão sempre presentes. Seja guardar dinheiro para um objetivo específico, seja para criar uma reserva de emergência para os momentos de dificuldade. Para auxiliar no processo, existe o app Metas de Dinheiro, um aplicativo no qual é possível inserir os objetivos e acompanhar o progresso.

Além disso, o app de metas conta com um simulador. Nele, é possível calcular o objetivo a partir de duas variáveis: tempo para alcançar a meta, no qual se indica a quantia que se guarda por mês, e por período de tempo, no qual o app aponta o quanto precisa salvar por mês para atingir a meta.

Como utilizar o app de metas

Passo 1: para começar a usar o Metas de Dinheiro, deve-se realizar o download. O app de metas está disponível na Play Store. No primeiro acesso, não é preciso realizar login ou cadastro.

Metas de Dinheiro - Imagem 1 do softwareMetas de Dinheiro - Imagem 2 do software

Passo 2: na página inicial, o app apresenta as possibilidades inserir e simular metas. No campo minha metas, além dos objetivos já inseridos, é o local no qual pode-se começar as novas metas a serem cumpridas.

Metas de Dinheiro - Imagem 3 do softwareMetas de Dinheiro - Imagem 2 do software

Passo 3: na meta, é possível registrar as entradas e acessar um extrato mensal. Além disso, o app acompanha, por meio de porcentagem, o quanto da meta já foi alcançada. Além disso, é possível também suspender o objetivo em caso de algum problema.

Passo 4: na opção de simulação, o app de metas pede a informação sobre a quantia total que é necessária. É preciso, também, escolher entre as duas opções que estão disponíveis para o cálculo: ou por quantia mensal ou por período de tempo.

Nossa Opinião sobre o Metas de Dinheiro

Se uma de suas metas 2020 é guardar dinheiro, esse app pode te ajudar. Simples, ele apresenta apenas dois recursos: inserção de meta e simulador. Os dois funcionam bem e cumprem o que é proposto, podendo ser acessados já da página inicial, por meio de botões.

Quanto as metas, elas tem a possibilidade de acompanhamento, além de análise dos extratos mensais. Assim, é fácil saber quanto ainda falta para atingir a meta dentro do período proposto. Outra vantagem é que os dados a serem inseridos são simples.

No entanto, o app de metas apresenta alguns problemas. O primeiro é a falta de uma opção para backup da meta, o que pode levar a perda de dados. O segundo é a impossíbilidade de anotação sobre rendimento e contas nas quais o dinheiro está investido.

O terceiro problema é a falta de integração entre a simulação e a meta. No caso de uma simulação, não existe a possibilidade de inserir o resultado como meta. Por fim, o app não apresenta nenhum método de acesso seguro, como senha, o que pode expor os dados.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar, conta com os recursos em tela;
  • Apresenta simulador, facilitando o cálculo;
  • Extrato mensal com as entradas que foram inseridas.

Contras

  • Não conta com opção de backup;
  • Dados sobre as contas e rendimento não são anotados;
  • Não oferece opção para inserir a simulação como meta;
  • Não possui acesso seguro.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metas de Dinheiro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação