Logo Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual Ícone

Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
37 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 19/06/2015 DigitalEagle
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Cuide de um bichinho virtual, veja ele crescer e ganhe um verdadeiro amigo no celular

Os celulares se tornaram grandes centrais de diversão para todas as idades. A lista de opções é imensa, indo desde games de corrida realistas até títulos que querem testar sua paciência com desafios insanos. Porém, às vezes, tudo o que você quer é um companheiro virtual para brincar e chamar de seu. Meu Gu investe na ideia e deixa um bichinho fofo aos seus cuidados.

Feito sob medida para o público infantil – embora, na verdade, qualquer um possa curtir a produção – o jogo se baseia em outros sucessos do gênero para criar laços entre o usuário e a criatura exibida na tela do dispositivo. Assim, o aplicativo oferece todas as ferramentas necessárias para que você acompanhe o crescimento do seu amigo e interaja com ele. 

Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual - Imagem 1 do software  Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual - Imagem 2 do software

O pequeno Gu começa sua jornada como um bebê e é preciso que você cuide de cada passo de seu desenvolvimento, seja brincando com ele na Sala de Jogos, limpando a sujeira acumulada durante o dia ou, simplesmente, colocando o pet para dormir depois de aprontar bastante. A amizade rende níveis e permite deixar seu companheiro ainda mais bonito.

Com o tempo, novos itens e recursos vão sendo desbloqueados, incluindo roupas, incrementos para o cenário e muito mais. Dezenas de minigames também estão presentes em Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual, garantindo que você sempre tenha algo divertido para fazer. Assim como em My Talking Tom, o bichinho consegue repetir suas falas em uma voz engraçada.

Nossa Opinião sobre o Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual

Por mais incríveis e amáveis que eles sejam, ter um animal de estimação na vida real é algo que exige bastante responsabilidade. Para quem não tem tempo, espaço ou paciência para a tarefa, talvez a melhor opção seja optar por um pet equivalente, só que na tela do celular. Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual proporciona essa experiência de um jeito simples e envolvente.

Esse gênero de jogo no qual você precisa cuidar de um companheiro digital não é nenhuma novidade, com o público mais velho podendo se lembrar até de uma opção de bolso chamada Tamagotchi – comercializada bem antes da popularização dos dispositivos mobile. A tela sensível ao toque dos smartphones, porém, parece perfeita para a interação com o bichinho.

Ainda que tome emprestado características de alguns títulos mais recentes desse segmento, como algumas das ferramentas de My Talking Tom, Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual não esconde em nenhum momento sua verdadeira inspiração: o badalado Pou. O game da criatura alienígena desenvolvido pela Zakeh é praticamente reproduzido integralmente aqui.

È bom deixar claro que esses pontos não são completamente negativos, já que é bastante válida a ideia de utilizar uma fórmula de sucesso – e um estilo de jogatina semelhante – para disponibilizar uma opção de diversão adicional para o público. Sim, o título chega extremamente perto de ser considerado um plágio, mas seu funcionamento é impecável.

O começo de uma linda amizade

A jogatina começa com um tutorial bem curto que ensina grande parte dos recursos básicos da produção, colocando em sequência várias situações que você vai encontrar rotineiramente durante sua história com Gu, como encontrar o pet sujo, cansado ou empolgado para brincar por alguns minutos. A introdução já cria um vínculo entre o usuário e o bichinho.

Esse objetivo de construir laços fica claro logo de cara, uma vez que é preciso dar alguns toques na tela para ajudar a criatura a sair de seu ovo – fazendo com que você se sinta automaticamente familiarizado com ela. Em seguida é a vez de escolher como você quer chamar seu companheiro, com o nome podendo ser alterado posteriormente.

A base em Pou fica evidente mais uma vez quando o jogo começa de fato, já que o visual é praticamente o mesmo. Traços grossos e bem definidos para personagens e cenários e uma paleta de cores bem chamativas fazem parte do pacote, garantindo que os gráficos simples estejam no ponto certo para despertar o interesse dos jogadores-mirins, mas sem confundi-los.

Todos os efeitos sonoros são de qualidade e tocam em alto e bom som, se mostrando como mais uma ferramenta para envolver o público. A risadinha do Gu, assim como o barulho de seus saltos, provavelmente vai arrancar risadas da criançada. Os menus também são bem simples e, como estão em português, não devem deixar ninguém perdido na navegação.

Entre e sinta-se em casa

Na verdade, quem está acostumado com games nesse estilo vai dominar rapidamente a jogatina. Basicamente, cada ação necessária para cuidar do seu amigo pede para que você vá até um local específico da residência virtual, toque o pet, mova itens para cima do corpo dele ou deslize o dedo pela tela. Seja alimentar, lavar ou brincar, tudo segue esse script.

Para passar de um cômodo a outro da casa de seu companheiro, basta tocar as setas nas laterais do display ou selecionar algum dos quatro ícones na parte superior do ambiente. Desse modo, é muito fácil ter acesso a lugares como Sala de Jogos, Cozinha, Casa de Banho e Quarto – com cada cenário apresentando alguns poucos submenus adicionais.

No local onde fica a cama do simpático Gu, por exemplo, além de colocá-lo para tirar uma soneca – tocando o abajur –, pode-se dar uma conferida no guarda-roupas do pequeno. O armário é a função que permite customizar todo visual da criatura, desde o formato e cor dos olhos até a textura da sua pele.

Porém, a Sala de Jogos é o verdadeiro charme de Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual, uma vez que é o cenário responsável por abrigar a opção Mini Jogos. Nela, o usuário pode se divertir em uma dezena de games curtinhos que simulam grandes sucessos das plataformas mobile, “homenageando” a títulos como Flappy Bird, Don`t Touch The Spikes e Bubble Witch 2 Saga.

Fique de olho no cofrinho!

Como se manter seu Gu sempre saudável, estiloso, limpinho, alimentado e satisfeito com a vida não fosse o suficiente para ocupar grande parte do seu tempo, há um desafio adicional por conta da coleta de recursos no jogo. Isso porque praticamente todas as opções de customização de cenário e do bichinho exigem o pagamento de uma certa taxa em moedas.

Pode ficar tranquilo porque você ou seus filhos não vão precisar deixar toda renda da família na Google Play para fazer o pet crescer e evoluir. Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual não oferece nenhum tipo de lojinha in-game para microtransações. Aqui, é preciso suar a camisa para ganhar ouro com seu próprio esforço.

Há diversas maneiras de obter o recurso, entre brincar com o companheiro digital, cumprir as vontades do rapaz, assistir a vídeos online ou simplesmente se dedicar à jogatina dos minigames. De qualquer maneira, prepare-se para longos períodos com os olhos colados na frente do celular se quiser liberar todo o conteúdo do game.

Entre as poucas surpresas da produção estão botões feitos para registrar as aventuras do protagonista. A câmera digital permite fazer capturas da tela, enquanto a filmadora digital possibilita a gravação de clipes curtos com momentos fofinhos do pequeno. Todo esse material pode ser compartilhado nas redes sociais – além de renderem algumas moedas.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay impecável
  • Boa quantidade de minigames
  • Efeitos sonoros de qualidade
  • Simples e divertido

Contras

  • Não é muito original
  • Juntar moedas é demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Meu Gu - Jogo Bichinho Virtual

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação