Logo Minds Ícone

Minds

Grátis
78 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 27/06/2015 Minds
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marina Val
Uma rede social pensada para proteger os seus dados e a sua privacidade

O Facebook não é uma rede social muito boa quando se trata de proteger a privacidade dos usuários. Para oferecer alternativas para as pessoas que se sentem incomodadas com o compartilhamento dos dados pessoais com empresas privadas ou públicas, o Minds foi desenvolvido.

De acordo com os criadores do serviço, a ideia é que ele seja sempre gratuito, open source e, o mais importante, criptografado. A segurança das informações é crucial nessa rede social e é o ponto em que ela mais se diferencia das concorrentes.

Minds - Imagem 1 do software Minds - Imagem 2 do software

Os desenvolvedores prometem nunca pedir informações pessoais, a menos que exista uma necessidade absolutamente essencial, não guardar dados e codificar todas as mensagens trocadas no Minds.

O projeto está em fase Alpha e tem apoio de grupos de ativismo na internet como o Anonymous.

Nossa Opinião sobre o Minds

No meio de tantos problemas com falta de privacidade e de compartilhamento de dados de usuários para anunciantes ou organizações governamentais, o Minds parece ser uma ferramenta bem interessante para proteção de informações.

Ao mesmo tempo que a rede tem uma aparência bem similar à do Facebook, ela se diferencia imensamente da rede social de Mark Zuckerberg ao ter o cuidado de criptografar as mensagens trocadas no serviço.

O visual do Minds pode receber mudanças em breve, considerando tanto o fato que se trata de uma versão Alpha quanto que o site é open source e pode ser melhorado pelos usuários. Porém, não há urgência para tal, pois a interface é bem limpa e a hierarquia das informações consegue ficar bem clara, mesmo para iniciantes.

Monetização

Outro detalhe que diferencia o Minds de outras redes sociais é o esquema de monetização. Os usuários conseguem recompensas em forma de pontos por interagir ou comentar em publicações. Essa moeda é usada para promover posts e conseguir mais atenção de outras pessoas que também estejam inscritas na rede social.

Porém, um dos maiores problemas do serviço é justamente esse: a baixa adesão de usuários, especialmente de brasileiros. A rede não é realmente social se não há pessoas para sociabilizar de fato.

E, para complicar um pouco mais, esta não é a única plataforma com essa mesma proposta. A Diaspora, lançada em 2010, também prometia privacidade e tem um problema similar de não chegar aos pés da popularidade do Facebook.

Porém, com o passar do tempo, o Minds pode se provar uma exceção. Se você está cansado da empresa de Mark Zuckerberg fuçando nas suas informações pessoais, talvez valha a pena dar uma chance e ajudar a popularizar uma nova rede social que proteja seus dados.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Oferece mais privacidade

Contras

  • Apenas em inglês
  • Baixa adesão de usuários brasileiros

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minds

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação