Logo Minesweeper Challenge Ícone

Minesweeper Challenge

Versão 1.0a Grátis
16 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 15/08/2016 Rubicon Development
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Esqueça tudo o que você sabia sobre Campo Minado e ache os explosivos antes do seu inimigo

Minesweeper Challenge é um game mobile que simultaneamente homenageia e reformula um dos jogos mais populares, viciantes e desafiadores do Windows: o Campo Minado. Enquanto no título original a brincadeira era evitar as minas a qualquer custo, aqui a história exige que você encontre o maior número possível de bombas para vencer a partida.

Oferecendo cenários muito mais modernos e coloridos do que o tabuleiro cinzento clássico da série, o app pede que o jogador teste sua sorte e seu raciocínio lógico ao tocar nos quadros azuis. Se a ação resultar em revelar um explosivo, seu turno é estendido automaticamente, permitindo que você tenha ainda mais chances de se manter na frente do seu oponente.

Minesweeper Challenge - Imagem 1 do software  Minesweeper Challenge - Imagem 2 do software

Caso erre, o bloco se torna um número que indica quantas casas adjacentes podem estar escondendo o objetivo do jogo. Se o local estiver indicando um 3, fica subentendido, por exemplo, que três das posições imediatamente ao seu redor podem guardar minas. Conforme a partida avança e mais algarismos são revelados, é possível refinar seus cálculos e palpites – sempre tomando cuidado para não dar dicas demais ao inimigo.

Para colocar as suas habilidades à prova, Minesweeper Challenge disponibiliza uma série de modos de jogo, indo desde uma campanha solo contra o computador – contando com 50 fases progressivamente mais difíceis – até disputas multiplayer para galgar posições no ranking mundial. O aplicativo oferece ainda a chance de desafiar amigos, desbloquear diferentes conquistas e apelar para um poder especial que abre grandes áreas do mapa.

Nossa Opinião sobre o Minesweeper Challenge

Fazer clones de jogos populares é algo relativamente fácil, não é? Trabalhar em cima de um conceito clássico e acrescentar novidades ao produto, no entanto, é bem mais complicado. Felizmente, Minesweeper Challenge faz esse segundo trabalho de forma fantástica, pegando o bom e velho Campo Minado e o transformando em uma jogatina moderna e dinâmica.

Apostando em um bom equilíbrio entre o material original e uma nova paleta de cores e efeitos visuais, o game tem gráficos bem bacanas e que parecem casar perfeitamente com o gênero da brincadeira. Os cenários são criativos, as explosões são muito bem-feitas e os áudios, em geral, ajudam ainda mais a fazer com que o jogador entre no clima de competição e diversão.

Mesmo com essa qualidade técnica considerável, o destaque fica mesmo por conta do gameplay. A ideia de “abraçar” as bombas em vez de evitá-las, por exemplo, faz com que o jogo seja interessante tanto para iniciantes quanto para quem gastou anos da vida brincando com a obra original no Windows. O recurso de blocos com números para indicar a proximidade de minas ainda faz parte do kit, mas, desta vez, traz mais alegria do que tensão à mesa.

Para todos os gostos

Além disso, há uma boa quantidade de opções para que o jogador prove que manja da coisa. Se você prefere treinar suas habilidades escondido, dá tanto para criar sessões rápidas contra a IA – e contra o cronômetro, claro – quanto embarcar em uma campanha extensa e que vai ficando cada vez mais cabeluda, disponibilizando dezenas de mapas únicos.

Se a sua praia for o multiplayer, basta logar com sua conta Google e chamar os amigos para a “luta” ou encarar desconhecidos em duelos diretos. Apesar de interessante, a modalidade tem defeitos: enquanto a sorte no uso do power up que revela partes do mapa pode acabar com a partida em segundos, a falta de um limite de tempo para os turnos pode fazer a disputa se arrastar por dias a fio. A dica é não ter medo de engatar vários confrontos simultâneos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface renovada
  • Bons efeitos sonoros
  • Campanha solo extensa
  • Reformula o gênero
  • Fácil acesso ao multiplayer

Contras

  • Sem limite de tempo em turnos
  • Power up pode desequilibrar a partida

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minesweeper Challenge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação