Logo Mini Tasker Ícone

Mini Tasker

Versão 0.3.5 Grátis
1.5 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Anton Wolkov
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Automatize várias funções no seu smartphone para que aconteçam conforme determinada ação

Mini Tasker é um aplicativo que tem como função automatizar uma série de funções no seu smartphone com Android.

O programa funciona por meio de gatilhos para ativar ações específicas, sendo que é você quem define todas as tarefas a serem ativadas e os parâmetros para as ações.

Você pode personalizar várias tarefas, fazendo com que o programa funcione, de certa forma, como um criador de perfis de uso do aparelho. É possível, por exemplo, encaminhar torpedos, mostrar notificações ou até mesmo enviar mensagens automaticamente dentro das condições estabelecidas.

Personalizando as configurações

Basicamente, a função do Mini Tasker é facilitar a sua vida, configurando ações que sejam ativadas automaticamente no seu Android. Além disso, ele permite criar grupos de opções para tarefas cotidianas como controlar o volume do seu aparelho tendo como base a localização na qual você se encontra (por meio do seu GPS).

Mini Tasker - Imagem 1 do software  Mini Tasker - Imagem 2 do software

Da mesma forma, você pode definir condições para que um aplicativo seja aberto no smartphone, bem como ajustar as configurações do seu player de áudio. Há, também, opções para o uso da bateria e ajustes disponíveis para a tela e sensores associados a ela. Nas preferências do app é possível definir o tempo de atraso para realizar as ações configuradas.

Nossa Opinião sobre o Mini Tasker

Mini Tasker é um programa que serve para automatizar tarefas no seu smartphone a partir de um gatilho relacionado a essas ações, configurado pelo dono do aparelho. Certamente ele é um programa muito interessante e útil, mas pode ser de uso difícil, especialmente ao tentar criar as primeiras tarefas.

No entanto, uma vez que a pessoa compreenda o mecanismo de funcionamento da aplicação consegue perceber que é mais simples do que poderia aparentar, pois é preciso apenas criar uma sequência de instruções a serem seguidas. Outro ponto interessante é que ele não precisa necessariamente de um dispositivo externo para a ativação dos parâmetros, como algumas opções existentes.

Facilitando a vida

A interface do programa é amigável e as suas configurações se encontram divididas em setores para facilitar a localização das suas funções. Inclusive elas são separadas conforme o tipo de alternativa que elas afetam, bem como os parâmetros também seguem um modelo de divisão de acordo com a condição de acontecimento.

Para criar uma tarefa, basta pressionar o botão + presente na tela, escolher o gatilho desejado e definir as condições para que a ação venha a ser ativada no aparelho. Vale apenas lembrar-se de que todas as configurações são inteiramente manuais e não há uma forma de realizar o procedimento guiado ou um manual para as suas funções.

Da mesma maneira, também não há aexemplos de tarefas pré-configuradas: é preciso explorar as opções existentes para descobrir as possibilidades existentes. Se isso por um lado pode ser um ponto fraco, por outro ajuda o operador a conhecer todas as configurações, facilitando o uso nas próximas utilizações.

Além disso, ele é extremamente flexível e pode ser utilizado em vários casos, servindo como uma excelente opção para quem busca uma maneira de automatizar certas atividades no aparelho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e funções divididas em setores
  • Criação simples de tarefas

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Excesso de opções pode causar confusão nas primeiras utilizações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mini Tasker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação