Logo Monster Story by TeamLava Ícone

Monster Story by TeamLava

Versão 1.0.5.4 Grátis
27 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 04/08/2014 TeamLava
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie monstrinhos e os evolua até a sua forma final enquanto monta a vila perfeita para eles

Monster Story é um jogo para o seu Android no qual você deve criar uma cidade com vários monstrinhos, cuidando de cada um deles.

Nele, você vai cuidar das criaturas desde a fase dos ovos até o desenvolvimento, gerando monstros saudáveis e mantendo a sua vila próspera.

Embora o joguinho seja para o seu smartphone ou tablet, ele requer conexão com a internet para o seu funcionamento (caso contrário, não há como jogar).

Criando monstrinhos

O jogo segue o estilo da maioria dos simuladores, no qual você deve tomar conta de todas as fases do processo de criar a cidade individualmente. Logo ao abrir o aplicativo, você é levado a completar um pequeno tutorial, que tem como objetivo ensinar o mecanismo de funcionamento do game, e o ideal é que você o complete.

Basicamente, você vai montar uma vila de criaturas. Para isso, primeiro é preciso comprar os ninhos, para chocar ovos. Pressione o botão “Market”; na telinha aberta, entre em “Buildings” e escolha “Nest”. Feito isso, basta escolher um local no cenário que julgar apropriado, “arrastar” a construção até ele e utilizar a alternativa “Place”.

Monster Story by TeamLava - Imagem 1 do software

Uma vez colocado o ninho, está na hora de começar a criação. Isso é feito acessando o “Market” e escolhendo a aba “Monsters”. Então, basta você selecionar o bichinho desejado entre os disponíveis. Alguns vêm bloqueados no começo, mas à medida que você evolui no jogo eles são liberados para você adquirir.

Escolhido o ovo, ele é posicionado no ninho e é necessário aguardar alguns instantes para que ele seja chocado. Enquanto isso, você pode escolher uma “casa” para a sua criatura no mercado do jogo. Cada bicho possui um “Habitat” específico, então, é bom ter certo cuidado na hora de concluir a compra.

O posicionamento da casa é igual ao do ninho: basta escolher o local no mapa e levá-la até lá (os “Habitats” também levam alguns segundos para serem construídos). Concluído o habitat, basta posicionar o monstrinho nele. Como uma “última etapa”, a sua criatura precisa evoluir, e isso é feito por meio da alimentação.

Monster Story by TeamLava - Imagem 2 do software

Ou seja, você precisa alimentar os monstros. Para isso, acesse a construção referente à sua “fazenda” e clique na opção para plantar. Em seguida, basta escolher o item que você deseja cultivar, lembrando-se de prestar atenção nos diferentes tempos necessários para cada um. Uma vez que tudo fique pronto e você faça a colheita, basta selecionar o monstrinho e pressionar “Feed”.

Basicamente, essas serão as ações mais utilizadas no game. Porém, existe uma série de decorações e outros itens que podem ser adicionados à sua cidade, para deixá-la mais elegante e fazer com que ela seja um habitat perfeito para os seus monstrinhos.

Nossa Opinião sobre o Monster Story by TeamLava

Monster Story é um bom jogo para quem curte o estilo de criar e manter bichinhos de estimação. Logo ao abrir o aplicativo, é possível perceber a semelhança com o jogo para o Facebook Dragon City. Inclusive, se você já o jogou, vai observar que as ações tomadas são iguais: desde o posicionamento do ovo até a alimentação do bicho.

Basicamente, a única diferença entre os dois são os itens que podem ser adicionados ao game e o tema central (sendo que, neste jogo, são criados monstros e não dragões). Embora a ação principal do game seja você desenvolver as suas criaturas, ele possui uma série de missões que podem ser completadas pelo jogador.

Embora elas sejam opcionais, representam uma ótima maneira para você ganhar itens e dinheiro do jogo, além de contar pontos para evoluir o seu nível – essenciais para você ter melhores experiências no game. As missões também representam uma forma de variar as suas ações no game e deixá-lo diferente (e nada cansativo).

A música de fundo é serena, para ajudá-lo na imersão nesse clima de montar uma cidade feliz e repleta de monstrinhos. Os demais sons estão apropriados ao game e estão em boa sincronia com as ações que eles representam. Da mesma forma, o gráfico e os desenhos são apropriados à ideia do jogo e são muito bem feitos.

Se você gosta de simuladores, especialmente aqueles que requerem bastante interação (ou estão relacionados a cuidar de bichinhos), certamente vai gostar do Monster Story.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos de acordo com o jogo
  • Música e sons adequados ao tema
  • Alto grau de interação

Contras

  • Requer conexão com a internet para jogar
  • Um pouco pesado, pode ficar lento em aparelhos mais modestos
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Monster Story by TeamLava

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação