Logo Moranguinho Pocket Lockets Ícone

Moranguinho Pocket Lockets

Versão 1.3 Grátis
66 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 10/04/2015 Budge Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Monte sua própria joalheria virtual e crie colares com a ajuda da Moranguinho e sua turma

Em geral, a criançada tem um pique fora do comum, ficando sempre a postos para participar de qualquer brincadeira divertida. Assim, qualquer oportunidade de rabiscar em um papel, fazer colagens ou brincar de artesanato costuma ser bem-vinda. Moranguinho Pocket Lockets cria um ateliê digital para entreter os pequenos e deixar a bagunça apenas na tela do celular.

Fazendo parte da nova linha de aplicativos mobile da turma da Moranguinho, o jogo oferece uma série de opções para que qualquer uma possa produzir suas próprias peças em uma joalheria virtual muito fofinha. As personagens carismáticas, o visual colorido e uma interface bastante prática tem tudo para conquistar os mais novos em um piscar de olhos. 

Moranguinho Pocket Lockets - Imagem 1 do software  Moranguinho Pocket Lockets - Imagem 2 do software

Com textos e narrações completamente em português, Moranguinho Pocket Lockets estimula a interação e amizade ao deixar que os pequenos jogadores montem colares facilmente. O processo é muito simples: escolha o tipo de corrente da joia, selecione o medalhão com o formato ideal para seu produto e se divirta ao adicionar diversas contas e pingentes.

A brincadeira pode ser feita de modo solo ou com toda uma turma, já que o app permite que você coloque seu próprio rosto nos medalhões – além da imagem da Moranguinho – ou clique os colegas para ver como o colar fica quando finalizado. O Álbum de Amizades guarda todas as suas criações e uma lojinha vende figuras adicionais e acessórios extras por dinheiro real.

Nossa Opinião sobre o Moranguinho Pocket Lockets

Incentivar as crianças a fazer atividades manuais como desenho, colagens e artesanato geralmente é uma ótima opção de entretenimento. Porém, não é difícil que uma turminha mais agitada faça uma sujeira danada mexendo com alguns materiais. Tornando tudo mais limpo e organizado, Moranguinho Pocket Lockets oferece uma experiência similar de diversão.

Desenvolvido sob medida para o público infantil, o game se preocupa bastante em deixar clara cada parte do processo de brincar em uma joalheria virtual, utilizando a figura da carinhosa Moranguinho para guiar seus passos. Logo ao abrir o aplicativo pela primeira vez, uma curta narração explica – de forma resumida – o que os pequenos devem encontrar pela frente.

Totalmente em português, o jogo se destaca exatamente por conta da voz suave da personagem, que foi muito bem dublada para a nossa língua e estimula mesmo os mais novinhos a participar da brincadeira. A música ambiente e os efeitos sonoros também ajudam nesse sentindo, criando um clima muito agradável para a atividade.

De modo geral, as telas são estáticas e vão se alternando conforme você progride nas tarefas, mas todas elas são muito bem ilustradas, esbanjando a todo o tempo a temática de Moranguinho e sua turma. As poucas animações presentes são chamativas e cheias de brilhos, para que a criançada saiba exatamente quais são os elementos importantes de cada cena.

Monte tudo do jeitinho que você quiser

Por ter sido pensada tendo em vista um público bastante jovem, a atividade de fazer suas próprias joias no game é bastante descomplicada, e dificilmente os pequenos encontrarão algum problema em qualquer uma das etapas. Simples, a tela inicial de Moranguinho Pocket Lockets exibe apenas o menu de criação, a galeria de imagens e a loja de microtransações.

Ao tocar na opção “Criar!”, o jogador é levado por uma tela que pede que ele escolha que tipo de colar será usado para começar a brincadeira, disponibilizando itens de diferentes cores ou materiais. Um botão na parte superior do busto que serve de modelo para a peça fica ativo assim que um dos cordões é selecionado e, se tocado, leva ao próximo passo.

Na sequência, é preciso decidir qual tipo de medalhão mais combina com a criação, com o game oferecendo dezenas deles – desde estrelas e corações até as frutas que não nome à personagem principal e às suas amiguinhas. Nessa etapa, o joalheiro virtual pode utilizar a câmera do dispositivo para colocar sua foto no item ou utilizar a imagem das heroínas.

Ao continuar, o app dá a chance de que a criançada opte por adicionar uma boa quantidade de pingentes à joia, podendo escolher entre objetos em miniatura ou letras do alfabeto – tornando possível formar frases ou escrever seu nome no produto. Se ficarem contentes com o resultado, os pequenos podem testar o colar em fotos suas ou de amigos.

A diversão tem um preço? Sim, e é salgado!

Todo o conteúdo do jogo é bastante claro, envolvente e didático, fazendo com que seja difícil criticá-lo por qualquer falha nesse aspecto. O problema é que muitas das etapas do processo de montagem das joias só liberam uma pequena parte de seus recursos para que a criança possa utilizar em suas criações digitais.

Para piorar, o material adicional que não está liberado não fica escondido, mas, sim, exibido de forma translúcida, praticamente informando o público infantil de que há itens extras para serem adquiridos. Os pingentes dedicados às letras, por exemplo, só oferecem os caracteres A, B, C, D e E – o que deve ser suficiente para frustrar pais e filhos na mesma escala.

Claro que isso foi feito propositalmente para estimular a venda de pacotes de figuras das outras personagens do universo da Moranguinho e de acessórios para enfeitar os colares. Cada um dos kits pode ser adquirido separadamente por R$ 12,76, enquanto o pacote completo que habilita todo conteúdo pago custa a “bagatela” de R$ 33,22.

A desenvolvedora foi responsável e colocou uma trava nas compras da loja virtual, com os itens só podendo ser comprados depois que o usuário solucionar um problema matemático. É possível também habilitar alguns adereços extras conforme o jogador vai produzindo mais colares – o que deve ajudar a dar uma variada no visual de quem não quiser gastar uma grana.

De qualquer modo, mesmo com opções limitadas para a versão gratuita, Moranguinho Pocket Lockets rende boas horas de brincadeira para os pequenos, principalmente por conta da possibilidade de fazer cliques para colocar joias nos amigos ou familiares.

Prós & Contras

Prós

  • Totalmente em português
  • Narração de qualidade
  • Simples de brincar
  • Permite tirar fotos

Contras

  • Limita opções na montagem das joias
  • Pacotes de microtransações são caros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moranguinho Pocket Lockets

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação