Logo Mountain Goat Mountain Ícone

Mountain Goat Mountain

Versão 1.4.6 Grátis
51 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 17/07/2015 Zynga
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Suba a montanha na pele de um bode muito habilidoso, mas não deixe o bicho morrer de fome!

Subir montanhas íngremes através de centenas – ou milhares – de pulos e comer grama pelo caminho não está exatamente no topo da lista de atividades divertidas para grande parte das pessoas. Porém, Mountain Goat Mountain pode fazer você mudar de ideia em relação a isso ao oferecer uma jogatina muito envolvente utilizando basicamente esses dois elementos.

No papel de um bode montanhês muito fofinho, você precisa se alternar entre tocar e deslizar os dedos na tela para fazer o personagem se movimentar por todo o cenário 3D. Simulando o instinto do animal na vida real, o objetivo é chegar o mais alto possível. Claro que nem tudo é tão fácil, já que é preciso manter o bichinho alimentado enquanto ele desvia de obstáculos. 

Mountain Goat Mountain - Imagem 1 do software  Mountain Goat Mountain - Imagem 2 do software

Basta um vacilo durante a jogatina para que o pobre coitado seja mandado para o além, então é necessário ter atenção redobrada na hora de encarar pedras e troncos rolantes, buracos pelo caminho e até relâmpagos que teimam em mirar na cabeça do herói. Felizmente, algumas pranchas que amplificam seus pulos ajudam a superar zonas mais perigosas da região.

Ficar vivo, porém, não é tudo, uma vez que moedas espalhadas pelo mapa devem ser coletadas caso você queria liberar outras encarnações do simpático bode – com opções que vão desde uma versão oriental até outra mais tecnológica. Mountain Goat Mountain oferece ainda integração com a Google Play Games para liberar 21 diferentes conquistas.

Nossa Opinião sobre o Mountain Goat Mountain

O bode pode não ser o animal mais simpático do mundo, com alguns deles inclusive curtindo bastante a chance de dar uma trombada em qualquer curioso que se arrisque a chegar perto. Porém, no mundo dos jogos, a história muda de figura, com o bichinho se tornando uma figura agradável e sendo muito bem representado em títulos como Mountain Goat Mountain.

Diferente do protagonista insano de Goat Simulator, o herói montanhês do game da Zynga esbanja fofura e habilidade na hora de dar seus pulos durante a escalada de uma montanha virtualmente infinita. O mundo da produção também investe na ambientação 3D, mas deixando o realismo de lado para se focar em um estilo semelhante ao adotado por Crossy Road.

Mas pode ficar tranquilo, os gráficos não lembram um jogo 8 bits de visão isométrica, já que a desenvolvedora fez questão de detalhar bem cada elemento de Mountain Goat Mountain. Tudo parece contribuir para que o mundo do app pareça vivo, desde a paleta de cores que salta aos olhos até as belas texturas usadas nos blocos e os objetos modelados em um estilo único.

O próprio personagem principal merece elogios, já que, além de ser incrivelmente carismático, tem ótimas animações de ação e de morte – ajudando o público a se apegar a ele. Mesmo que os sons sejam muito bem produzidos e casem perfeitamente com as ações, o destaque fica mesmo com a trilha sonora, que conta com uma seleção de músicas fantásticas.

Escolha suas armas

A Zynga parece ter se esforçado bastante para deixar o jogador confortável na hora de se aventurar na pele do bode alpinista. Basta ver que a empresa disponibiliza cinco diferentes opções de controle, garantindo que ao menos um deles vai cair no seu estilo de jogatina. As possibilidades vão de toques na tela, swipes e até combinações entres os dois.

Embora a escolha pelo método de deslizar o dedo pelo display para movimentar o herói para cada lado pareça a mais acertada em um primeiro momento, percebemos que ela pode não ser a mais eficiente na hora de tomar decisões rápidas. Em nossos testes, elegemos o modo “Left/Right tap + Swipe” como o ideal para quem quer fazer boas pontuações no game.

Nele, basta tocar nas porções esquerda e direita da tela para que o personagem avance para esses lados ou deslizar rapidamente o indicador para as laterais para fazer com que o bichinho recue no seu trajeto. No começo, pode ser um pouco confuso, mas basta algumas poucas partidas para que essa mecânica se torne muito simples e natural.

Gameplay apaixonante

O mais importante, no fim, é que você se acostume com a jogatina já que Mountain Goat Mountain vai ficando progressivamente mais abarrotado de elementos que devem ser coletados ou evitados. Apesar disso, não precisa ficar preocupado, já que a curva de aprendizado é bastante suave, permitindo que o usuário encontre seu ritmo.

Em um primeiro momento, inclusive, o título pode passar a sensação de ser fácil demais, se limitando a fazer com que você pule para lá e para cá enquanto segue seu caminho montanha acima. Porém, não demora até que você atinja altitudes cada vez maiores e mais cheias de perigos, como objetos rolando em cima da sua cabeça e buracos surgindo nos piores lugares.

O desafio se intensifica um pouco mais por conta da mecânica de fome, que exige que o herói seja alimentado regularmente para evitar que o indicador chegue a zero e ele parta para o céu dos bodes. Felizmente, parece que o game acha o equilíbrio ideal entre propor desafios e te estimular a querer jogar outra partida apenas para tentar superar o recorde anterior.

A diversão não para por aí!

Só o que já foi descrito aqui serviria para que você tivesse um belo passatempo instalado no celular, mas Mountain Goat Mountain vai além desse “básico”. Além de oferecer 21 conquistas através do sistema da Google Play Games, o jogo dá a oportunidade de desbloquear ao menos 22 diferentes encarnações do singelo animal.

Além de cada uma dessas versões ter um visual diferente – ganhando roupas, chapéus ou outros adereços para dar uma turbinada no look –, basta ativá-los e iniciar uma partida para ver que a produção se transforma completamente. As fases recebem novas texturas e efeitos para acompanhar o tema do personagem, com o mesmo ocorrendo com as canções de fundo.

Portanto não se espante se, ao escolher o VR Goat – que ostenta óculos de realidade virtual –, o mapa ganhar uma aparência de video game retrô, com brilhos e raios substituindo os obstáculos ao mesmo tempo que rola uma música eletrônica para embalar a sessão de jogo. Pode parecer algo bobo, mas isso efetivamente aumenta o fator replay do aplicativo.

Os bodes adicionais podem ser habilitados aleatoriamente através da compra de baús com moedas de ouro – com o recurso sendo coletado dentro do próprio game – ou pelo pagamento em dinheiro real na loja de microtransações. Se escolher abrir a carteira, é preciso desembolsar R$ 3,11 para cada animal extra – um valor justo pelo impacto na jogatina.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bonitos
  • Jogabilidade única
  • Boas opções de controle
  • Fácil e divertido
  • Música fantástica

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mountain Goat Mountain

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação