Logo MovieBell Maker Ícone

MovieBell Maker

Versão 1.4 Grátis
5.7 MB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 10/08/2012 Ringo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie toques para o seu celular a partir de músicas e trechos dos seus diálogos favoritos sem complicação

MovieBell Maker é um aplicativo para converter arquivos de som no formato MP3 para montar toques de celular, mensagens, alarmes e notificações. Com ele, você pode fazer recortes em arquivos e utilizar somente aquela parte favorita de uma música ou utilizar trechos de diálogos para montar os seus ringtones da forma que desejar.

Além disso, o programa disponibiliza um conversor de formato, suportando  AVI, ASF, MOV, MPG, MPEG, WMV, WMF, WAV, SWF, WMA, MP4, OGG, RM, RMVB, MP2, CDA, FLAC, AAC, AC3, 3GP, MKV, entre outros.

O som que você queria

Um toque de celular, assim como qualquer outro tipo de personalização, é uma maneira de você deixar o aparelho com o seu jeito. No entanto, nem sempre você encontra ringtones prontos que sejam do seu agrado. Outras vezes, não é exatamente o trecho que você queria da música ou trata-se de uma parte pequena demais para ser utilizada para tal.

Com o MovieBell Maker, você pode criar os seus próprios toques de celular e notificação a partir de músicas e arquivos multimídia que estejam armazenados no seu aparelho.

Criando o seu ringtone

O processo de criação do ringtone é muito simples. Veja que, ao abrir o programa, ele acessa diretamente o conteúdo do seu cartão de memória. Ali, o primeiro passo é localizar o arquivo MP3 que você deseja. Em seguida, ele já é imediatamente carregado na tela, na forma de “barras de som”, com alguns botões de funcionalidade.

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é escolher o trecho que deseja gravar para o toque. Isso pode ser feito de duas maneiras: definindo o tempo inicial e final da música nos campos disponíveis na tela (“Start” e “End” respectivamente) ou utilizando as barras de rolagem presentes na parte gráfica da aplicação (sendo que a primeira representa o começo e a segunda o fim).

Fazendo o recorte

Para testar o intervalo selecionado, você pode utilizar os comandos do player exibidos na tela. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta pressionar o botão de salvar. Feito isso, você deve escolher o tipo de toque que está criando (ringtone, música, alarme ou notificação) na caixa de seleção “Type”.

Então, basta inserir um nome para o arquivo de som criado. Ao clicar em “Save”, para armazenar o seu recorte, o programa pergunta se você já deseja aplicá-lo como o toque padrão para a função escolhida. Caso deseje fazê-lo, pressione “Make default” ou “Close” para decidir em outro momento e fechar o programa.

Convertendo arquivos

Caso o ringtone que você queira criar esteja em um arquivo com um formato diferente de MP3, será necessário utilizar o conversor. Para isso, ao abrir o programa, localize o documento desejado e observe que ele abre na forma de um reprodutor de vídeo. Ali, você deve posicionar as setas presentes na tela para definir o intervalo de som que deve ser convertido.

Convertendo um arquivo

Isso é feito utilizando o botão “Start” e movendo a seta verde (para definir o ponto inicial) e “End” posicionando a seta vermelha (para ajustar o fim). Então, basta clicar em “Save” e confirmar o procedimento de conversão. Ele ocorre em poucos segundos e, ao final, você é redirecionado à tela de criação do ringtone.

Nossa Opinião sobre o MovieBell Maker

MovieBell Maker é um aplicativo excelente para quem gosta de personalizar o seu celular. A principal vantagem do programa é adotar um modelo de interface simples, priorizando a funcionalidade em vez de oferecer milhares de opções avançadas escondidas em menus (que acabam muitas vezes nem sendo utilizadas).

Além disso, ela possui um visual agradável, além de ser perfeitamente organizada. O processo de criação do toque é intuitivo, sendo necessário apenas definir os pontos inicial e final dentro do arquivo escolhido. Adicionalmente, o aplicativo já traz uma função para você salvar diretamente como a música-padrão para a função escolhida.

Da mesma forma, a conversão é feita com poucos passos, escolhendo-se o intervalo da mídia a ser convertido. Se você está procurando um aplicativo para criar toques variados para o seu smartphone com Android, certamente o MovieBell Maker é uma ótima alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e intuitiva
  • Procedimento fácil e rápido
  • Permite converter arquivos para fazer os recortes

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MovieBell Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação