Logo My Eye Doctor (Meu Oculista) Ícone

My Eye Doctor (Meu Oculista)

Versão 1.35 Grátis
17 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 10/06/2016 Budadu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Teste suas habilidades como oculista tratando crianças neste divertido e didático jogo

My Eye Doctor (Meu Oculista) é um jogo educativo no qual as atividades cotidianas de médicos oftalmologistas têm de ser exercidas. Dedicado ao público jovem, o título exige a resolução de quebra-cabeças para o correto tratamento das mais diversas condições oculares. Remova infecções, identifique o daltonismo ou acerte o grau dos óculos que deverão ser usados por seus pacientes de um jeito divertido.

A instalação não requer privilégio especial algum; basta, assim, baixar o aplicativo através da Google Play e então iniciar a partida. São quatro os tipos de consultas que podem ser agendadas, o que permite o uso de vários instrumentos médicos e também de métodos diferentes de diagnóstico de doenças. Veja o que pode ser feito:

  • Conferindo a visão: use tabelas optométricas, aquelas com letras, e certifique-se de que as crianças enxergam bem;
  • Daltonismo: faça o diagnóstico da doença com placas de Ishihara e combine as cores de frutas com os padrões sugeridos;
  • Doenças oculares: remova objetos estranhos e infecções usando microscópios, lasers e pinças;
  • Exame de vista: 3 mini games ficam à disposição dos jogadores que desejam testar sua visão.

My Eye Doctor (Meu Oculista) - Imagem 1 do software  My Eye Doctor (Meu Oculista) - Imagem 2 do software

Ao final de cada consulta, lentes de contato coloridas ou tampões temáticos podem ser entregues às crianças. E tome nota: para que os pacientes sejam atendidos, pontos terão de ser coletados. Quantos pares de olhos você tratou hoje?

Nossa Opinião sobre o My Eye Doctor (Meu Oculista)

My Eye Doctor (Meu Oculista) é um jogo que coloca crianças no papel de médicos oculistas. Durante as partidas, não apenas doenças têm de ser tratadas ou diagnosticadas, mas quebra-cabeças simples têm também de ser resolvidos. São vários os tipos de casos que podem chegar ao consultório, e cada atendimento requer o uso de pontos, que são acumulados durante o correto tratamento dos pacientes.

Gráficos em alta resolução e um visual alegre mantêm a jogatina animada, garantindo diversão a quem deseja conhecer – de forma estilizada, é claro – a rotina de um oftalmologista. É notável também o nível de detalhes dos instrumentos do consultório, o que se assemelha às instalações profissionais. Apesar de não haver descrição sobre o que deve ser feito em cada caso, problemas de controle não devem ser notados, pois a interface de My Eye Doctor (Meu Oculista) é bastante didática.

No entanto, textos informativos ou curiosos acerca dos casos tratados poderiam ser exibidos ao final de cada consulta, o que tornaria o jogo não apenas divertido, mas também, de fato, educativo. De todo o modo, My Eye Doctor (Meu Oculista) é uma ótima – e divertida – alternativa a crianças que desejam desbravar o universo médico de quem se especializa no tratamento dos olhos.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos em HD e visual colorido
  • Ideal para crianças
  • Exige resolução de quebra-cabeças

Contras

  • Sem descrição das doenças tratadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Eye Doctor (Meu Oculista)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação