Logo Nakedking! Ícone

Nakedking!

Versão 2.1.0 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 ActOn
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Estratégia e desenhos animados Por que não?

Nakedking! traz para a clássica fórmula Tower Defense uma proposta colorida e lúdica, embora não menos profunda. Aqui você precisará organizar o seu exército em um dos lados de um cenário bidimensional, com o objetivo de se proteger do inimigo, mas também de atacar. O game traz um total 20 unidades, compreendendo trabalhadores braçais — necessários para coletar matéria prima — soldados de diversos tipos.

Ao todo, o game traz mais de 300 desafios, além de 30 tipos de inimigos distintos e oito fases especiais contra chefões. Também são incluídas inúmeras formas de atualizar as suas unidades e também o seu castelo. Além disso, a dificuldade pode ser escolhida de acordo com o seu nível de experiência no gênero em qualquer um dos modos disponíveis: War, Survival e Dungeon. Ao final, a coroa do seu rei deverá ser recuperada... Custe o que custar.

Nossa Opinião sobre o Nakedking!

Nakedking! é um daqueles jogos que podem enganar após uma primeira e rápida olhada. Afinal, não é todo dia que um título se propõe a oferecer combates táticos e estratégias militares... Enquanto exibe apenas uma singela telinha bidimensional, toda cheia de cores primárias. Mas justiça seja feita: há toda uma profusão de detalhes e possibilidades por trás do visual descontraído da proposta da desenvolvedora Acton.

De fato, o que você terá aqui será uma espécie de Age of Empires que encontrou os jogos de ação side-scroller. Em vez de todo um mapa aberto à exploração, há apenas uma única linha com duas pontas bem definidas: em uma delas está o seu castelo, na outra o do inimigo.

Mas o funcionamento básico aqui não se distingue muito da proposta clássica do jogo da Microsoft Game Studios – embora comparações com Warhammer também pareçam perfeitamente aceitáveis. Quer dizer, antes de sair bombardeando o singelo castelinho na ponta oposta do mapa, você precisará encher os seus depósitos com os recursos necessários — afinal, ninguém espera que armas e soldados sejam forjados do vácuo.

Uma vez que uma boa quantia de coletores tenha conseguido encher a sua dispensa, é hora de começar a projetar o ataque... E é também nesse momento que Nakedking! mostra a sua faceta estratégica mais interessante. São várias unidades, cada qual com ataques característicos, incluindo, naturalmente, pontos fortes e fracos.

Entretanto, além de considerar a efetividade de cada unidade em campo, você também precisará considerar questões de ordem econômica. Quer dizer... Será mesmo que um guerreiro é a melhor opção no momento? Afinal, os custos de produção podem ser elevados, de maneira que, talvez, uma unidade mais simples representa a melhor escolha. De fato, é fácil até mesmo esquecer a proposta relativamente simples de Nakedking! diante da série de escolhas táticas que o game impõe.

Entre essas escolhas há, é claro, os upgrades possíveis para cada personagem — o que pode ampliar poderes, aumentar defesas etc. Entretanto, há algo realmente digno de nota aqui: o ganho de experiência. Conforme já diz o clássico refrão, o negócio é meter a mão na massa, algo seguido à risca aqui. Basicamente, os seus personagens aqui se desenvolvem apenas encarando o campo de batalha, o que os fará ganhar níveis.

Além disso, uma vez que uma unidade tenha encarado fases suficientes, há uma adição bastante singular aqui, o que realmente pesa no campo de batalha. Cada unidade é capaz de evoluir para um extremamente poderoso. Além alterar dramaticamente o fluxo do jogo, o foco na experiência em campo ainda é capaz de produzir um senso de dever cumprido muito mais intenso — algo que é coroado pela conquista das referidas super-unidades.

Sob uma perspectiva mais numérica Nakedking! também impressiona. São mais de 300 níveis no total, cada qual incluindo um desfile de 20 tipos diferentes de unidades (incluindo trabalhadores braçais e soldados). Além disso, as oito fases especiais contra os chefões do games são capazes de adensar a experiência de jogo ao mesmo tempo em que quebram a monotonia.

A jogabilidade aqui não poderia ser mais simples e previsível, e realmente não causa problemas em momento algum. Basta tocar a superfície sensível ao toque do seu tablet/smartphone para escolher unidades, ordenar investidas e iniciar novas produções. Ao final, basta sentar e contemplar a sangrenta batalhas contra as tropas inimigas.

Enfim, a conclusão aqui só pode ser uma: a coroa do seu rei precisa ser recuperada. E a tarefa não poderia ser mais desafiadora e divertida. À sua frente, há centenas de fases tão coloridas quanto cheias de ação e estratégia. Certamente uma boa oportunidade para quem anda cansado dos visuais um tanto sisudos de alguns RTS que se levam muito a sério... Mas jamais abriria mão de batalhas que, acima de tudo, devem trazer alguma profundidade tática.

Prós & Contras

Prós

  • Inúmeras possibilidades estratégicas
  • Mais de 300 fases, incluindo oito chefes
  • Visuais descontraídos combinam bem com a arquitetura 2D

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nakedking!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação