Logo Nas ondas do Surf - Grátis Ícone

Nas ondas do Surf - Grátis

Versão 1.6 Grátis
40 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 05/11/2015 Yupi Play
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Um jogo voltado para o público infantil em que você controla um surfista em um torneio

Surfar não é para todo mundo, mas com este joguinho você consegue entender um pouco mais sobre os desafios enfrentados por quem pratica esse esporte. Participando de um torneio, o seu objetivo não poderia ser outro: conquistar o primeiro lugar.

Sendo este um game educativo com foco no público infantil, não apenas acaba sendo meio curto, como apresenta conceitos bem específicos sobre suas intenções: treinar a habilidade motora e capacidade de realizar contas matemáticas simples.

Apesar de ter essa proposta, exceto pelo visual, você não repararia as intenções por trás do jogo. Com um total de seis fases para jogar, cada uma apresenta uma pontuação bem alta para liberar o primeiro lugar (as três estrelas), sendo relativamente desafiador terminar o game com o melhor placar possível. Exceto pelo primeiro cenário, que consiste em apenas um tutorial, todo o resto já exige certo desempenho para serem considerados concluídos.

Nas ondas do Surf - Grátis - Imagem 1 do software

Cada trajeto começa para um lado aleatório e a câmera vai se movendo para essa direção, não sendo possível voltar com facilidade. Para pontuar, é preciso não apenas realizar manobras radicais (saindo das ondas para rodopiar no ar), mas também coletar algumas pérolas que aparecem pelo tubo delineado pelo mapa. É preciso tomar cuidado com obstáculos como pedras, banhistas e tubarões, além de evitar pousos errados para não ser necessário reiniciar a fase.

Nossa Opinião sobre o Nas ondas do Surf - Grátis

Nas ondas do Surf é um jogo educativo que não pareceria dessa forma se não fosse pelo visual. Com uma dificuldade relativamente alta, é quase difícil acreditar que o game foi feito mesmo tendo crianças como o público-alvo.

A aparência do game é simples e lembra desenhos infantis mais atuais, fazendo uma leve  referência ao filme “Lilo & Stitch”, aparentemente. Ainda assim, durante as fases os personagens não são muito bem elaborados: mesmo com uma resolução, os traços finos os fazem parecer um pouco com “bonecos-palito” devido à grande simplicidade.

Treinando a coordenação das crianças

Em relação aos comandos, eles consistem apenas em girar no sentido horário ou anti-horário, sendo necessário fazer zigue-zagues para andar para a frente enquanto se ganha velocidade. Embora precisos, de certa forma, nem sempre os cenários permitem uma movimentação livre e, com frequência, não há muitas coisas na tela para correr atrás em busca de pontos.

A música de fundo apresentada é sempre a mesma e, enquanto isso é um pouco repetitivo, sua qualidade é grande e combina bastante com a temática – realmente pertencendo ao gênero “surf music”.

A interface está inteiramente traduzida para o português, algo muito positivo, considerando ser o público infantil o foco do game, com exceção de algumas frases – sobretudo relacionadas às manobras realizadas, que provavelmente mantém sua denominação em inglês mesmo para os surfistas brasileiros, como é comum em esportes internacionais.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Dificuldade razoável
  • Música boa
  • Inteiro em português

Contras

  • Gráficos simples
  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nas ondas do Surf - Grátis

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação