Logo Navigation Gestures Ícone

Navigation Gestures

Grátis
2.93 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 24/05/2018 xda-developers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Leo Walk
    Leo Walk 28 de julho de 2018 - 09:49
    10
    Nota Excelente!
    Pra quem estava incomodado com o botão pilula no centro da tela, saibam que agora existe a possibilidade de elimina-lo por completo. Basta ativar a opção "Split Pill" que ela irá separa a pilula em três partes invisíveis na tela (esquerda/centro/direita). Os comandos que já vem por padrão serão: - Deslizando do centro para cima ele volta para o Início; - Deslizando do centro e segurando ele abre a multitarefa; - Deslizando de qualquer um dos cantos (esquerdo ou direito) ele volta uma página. Lembrando que você pode alterar esses gestos. Aqui como eu comprei a versão Premium, deixei da seguinte forma: - Deslizando do centro para cima ele volta para o Início; - Deslizando do centro e segurando ele abre a multitarefa; - Deslizando do canto Esquerdo ele volta uma página; - Deslizando do canto Esquerdo e segurando ele faz uma screenshot; - Deslizando do canto Direito ele alterna entre o primeiro e segundo aplicativo abertos; - Deslizando do canto Direito e segurando ele abre as opções de energia do celular. Estou usando esses recursos no Quantum Muv Up com Android 7.0. Estou adorando o resultado. Recomendo!!!

Descrição

Caio de Carvalho
Dispense os botões e navegue pelo seu smartphone usando apenas gestos

Você certamente deve ter reparado que os smartphones mais recentes estão abandonando não apenas os botões físicos, mas também aqueles do próprio sistema operacional. Se continuar essa tendência, é provável que todas as ações sejam controladas via gestos.

A boa notícia é que você não precisa gastar com um novo aparelho para ter esse recurso. Essa é a proposta do Navigation Gestures, um aplicativo para Android que leva esses comandos para dispositivos que não são compatíveis de fábrica com a tecnologia. E com um adicional: não é necessário fazer root no telefone, pois ele funciona de maneira independente.

Inspirada nos sistemas do Android P e do iPhone X, a função substitui os itens clássicos que ficam na parte inferior da tela — "Voltar", "Home" e a gaveta de aplicativos.

São muitos os gestos disponíveis: um toque para voltar à tela inicial; dois rápidos para abrir o último app usado; toque e segure para abrir o Google Assistente; mover o dedo para a esquerda para voltar à tela anterior, ou de baixo para cima para mostrar os programas utilizados recentemente. As possibilidades são variadas e totalmente customizáveis, já que você pode configurar cada um dos movimentos suportados pela ferramenta.

Outro detalhe é que a plataforma oferece uma gama de recursos adicionais em um modelo premium, incluindo opções para controlar a reprodução de músicas, acessar rapidamente a central de notificações, entre outras.

A desenvolvedora XDA, responsável pelo Navigation Gestures, ressalta que, embora seja compatível com a maioria dos aplicativos Android, o serviço talvez não funcione com alguns.

Navigation Gestures - Imagem 1 do software  Navigation Gestures - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Navigation Gestures

Navigation Gestures chega como uma excelente alternativa para quem quer testar comandos por gestos sem recorrer a um aparelho que já tenha embutida tal funcionalidade.

O primeiro ponto que destacamos é quanto ao número de controles disponíveis. Você pode praticamente aposentar os botões (físicos ou touchscreen) do seu dispositivo, pois desde as ações mais básicas até as mais complexas são suportadas pelo aplicativo. De início, talvez pareça um pouco estranho não recorrer aos itens na parte inferior; porém, é só questão de tempo até você se habituar.

Também gostamos de como ele oferece toda uma configuração para personalizar os comandos. Há um padrão pré-estabelecido, mas é possível alterá-lo para que se adeque às suas preferências pessoais.

Por outro lado, o Navigation Gestures sofre de um problema que afeta sua performance no smartphone. Isso porque as animações usadas logo após você executar um gesto são extremamente lentas, fazendo com que você aguarde alguns segundos até poder acessar a função desejada. Além disso, o botão de movimento que fica na parte inferior da tela é um pouco grande, o que pode atrapalhar a visualização de conteúdo em alguns aplicativos.

No mais, ele é uma sugestão simples e acessível a todos que querem controlar seus celulares via gestos.

Prós & Contras

Prós

  • Muito eficiente
  • Funciona em segundo plano
  • Comandos personalizáveis
  • Número elevado de gestos disponíveis

Contras

  • Animações muito lentas depois de realizar um gesto
  • Botão gestual ocupa uma área considerável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Navigation Gestures

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação