Logo NaVolta Ícone

NaVolta

Versão 1.5 Grátis
15 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 28/03/2016 GameOfGames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Utilize as paredes e os conceitos da Física para atingir o seu alvo

NaVolta é um jogo que se inspira no clássico Breakout do Atari, no qual você deve jogar uma bolinha no cenário e vê-la rebater nas paredes até acertar o alvo. A grande diferença do icônico título dos anos 80 é que aqui não há uma quantidade enorme de alvos para acertar e pontuar: é necessário ter precisão para acertar um único objeto.

Em outras palavras, o game mescla a jogabilidade clássica com uma temática mais próxima de puzzle, pois é preciso calcular a direção e a força de disparo para conseguir sucesso na partida. Para jogar, basta deslizar o dedo na tela para lançar a bolinha. Caso você faça isso rapidamente, ela sairá em alta velocidade.

NaVolta - Imagem 1 do software  NaVolta - Imagem 2 do software

Cada nível conta com um level design diferente, que conta com paredes dispostas de forma mais complexas, exigindo que o jogador pense nos conceitos de Física para fazer um bom movimento e acertar o alvo. Se você acha que há uma mira para ajudá-lo, se enganou: aqui, é tudo na mão.

Nossa Opinião sobre o NaVolta

Você é fã de games no estilo de Breakout, uma das obras icônicas do Atari? NaVolta é um título que se inspira na jogabilidade básica do clássico, mas adiciona uma pitada de desafio que mistura puzzle, paciência e precisão do jogador. Aqui, o seu objetivo é acertar um único alvo, que está protegido por algumas paredes.

Imersivo, mas frustrante

Sem dúvidas, as primeiras missões do game trazem uma boa dose de diversão. Por utilizar a tela touchscreen para realizar os movimentos, a imersão fica bem alta, pois a experiência fica similar a um jogo físico, como aqueles minigames simples que tínhamos quando éramos crianças.

Contudo, em pouco tempo isso cansa e se torna frustrante, pois os desafios ficam insanos demais, aumentando muito a curva de aprendizagem. Além disso, não ter nenhum tipo de recurso adicional piora a situação. Há como comprar novas bolinhas, que possuem atributos diferentes, mas elas são muito caras e difíceis de conseguir.

Apresentação fraca

Visualmente, NaVolta é bem pobre. A interface é desengonçada, feia e traz elementos pouco caprichados. Até mesmo durante o gameplay as coisas são simples demais, algo diferente de minimalista. Em outras palavras, faltou um esforço melhor na parte estética.

No final das contas, NaVolta é um game que se apoia unicamente em suas mecânicas de Física e no gameplay inspirado em Breakout, mas não se esforça em ir além, seja em desafios inteligentes, em gráficos bacanas ou em uma curva de aprendizagem mais natural.

Prós & Contras

Prós

  • Bom uso da tela touchscreen
  • Jogabilidade interessante

Contras

  • Visuais bem fracos
  • Curva de aprendizagem ruim

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NaVolta

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação