Logo Nords: Heroes of the North Ícone

Nords: Heroes of the North

Grátis
41.47 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 10/12/2015 Plarium Global Ltd

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Heróis nórdicos, batalhas, dragões e muitas emoções aguardam você no mundo de Shingard

Nords: Heroes of the North é um daqueles games de estratégia bem comuns em que o jogador deve construir uma base e treinar soldados e heróis para lidar com os terríveis monstros que querem destruir tudo e causar o pânico no mundo.

A aventura se passa no reino de Shingard, que vive sob constante ataque das criaturas comandadas pela maquiavélica Rainha de Gelo. Apesar de suas diferenças, humanos, ogros, elfos e dragões viram a necessidade de unir suas forças para impedir esse mal, cujo objetivo é transformar o planeta em uma imensidão gelada.

Tudo começa com o jogador, que é nomeado um “Lord Marshal”, escolhendo a raça que quer usar. A diferença entre cada uma delas é puramente estética, já que em força e quantidade de soldados são equivalentes. Além disso, mesmo que a escolha seja os elfos, por exemplo, nada impede que mais tarde você treine guerreiros ogros para a guerra, afinal todos devem se ajudar.

Para dar uma forcinha nessa empreitada; King Bjorn, The Awesome e Skald, The Bard vão dar dicas de como proceder e evoluir a cada vitória conquistada. Contudo, não pense que a vida em Shingard é só de batalhas. Também é preciso cuidar do seu vilarejo, construindo desde despensas, para o armazenamento de mercadorias, até escolas de aprimoramento de exércitos. 

Nords: Heroes of the North - Imagem 1 do software

Construindo seu exército e sua vila

Infelizmente, seus guerreiros não vão lutar de graça por você. O treinamento das tropas precisa ser feito às custas da plantação de cogumelos mágicos, os quais podem ser adquiridos após vitórias em batalhas ou realizando quests.

O sistema de missões vai garantir a você diversas recompensas, necessárias tanto para montar sua cidade quanto para equipar seu herói e ir para a pancadaria preparado para detonar todo mundo.

Falando sobre vila, é preciso ter cuidado antes de sair por aí colocando casinhas indiscriminadamente, pois existe um limite para o número de construções. Sendo assim, use os espaços disponíveis com cautela. A riqueza acumulada também gera condições específicas para a compra de armaduras, tempo para o treinamento de exércitos e desafios que podem ser realizados. 

Nords: Heroes of the North - Imagem 2 do software

Chega de ser arquiteto, vamos ao campo de batalha

Depois de ficar feliz com os seus edifícios, está na hora de pegar as armas e partir para a briga. Para isso, entre no menu de treinamento de tropas e selecione os personagens que deverão seguir rumo à batalha.

Em seguida, escolha o inimigo que seu exército enfrentará e assista ao bicho pegar — já que toda a ação acontece automaticamente. No começo, tudo pode parecer bem fácil, mas não se descuide, pois, os monstros sob o comando da Rainha do Gelo ficam mais poderosos à medida que você progride.

Nossa Opinião sobre o Nords: Heroes of the North

Prepare-se para se tornar um general das terras nórdicas. Nords: Heroes of the North não é um game que apresenta grandes novidades no gênero de estratégia ou RPG. Na verdade, ele é tão complicado quanto qualquer outro, já que exige do jogador um controle absoluto das finanças, das tropas e dos heróis simultaneamente. Por conta disso, ele pode não ser apreciado por pessoas que não têm familiaridade com os estilos.

O que salva o game nesse quesito é que ele tem um tutorial que explica muito bem, de uma maneira simples e bem-humorada, todas as suas nuances. Infelizmente, apesar de o idioma português aparecer como opção, a maioria dos textos continuam em inglês, mesmo após ativar esse recurso.

Um mundo muito belo, mas um pouco repetitivo

Outro fator que torna o game interessante são os gráficos. Todo o cenário 2D de Nords: Heroes of the North é muito bonito, e cada raça tem seu estilo próprio de desenho, tornando uma cidade humana completamente diferente de uma formada por ogros, por exemplo.

Entretanto, em vários momentos, as arenas onde as batalhas acontecem se repetem mesmo quando o inimigo enfrentado é diferente — o que pode decepcionar aqueles jogadores mais exigentes em relação à ambientação.

Quanto à sonoplastia, tanto as músicas quanto os sons durante os embates com os monstros se destacam. Sabe aquela melodia que faz o jogador se sentir inspirado a batalhar? É exatamente ela que deixa as brigas bem mais emocionantes, ainda que aconteçam de maneira automática.

Concluindo, Nords: Heroes of the North é um game divertido, bonito e desafiador. Embora ele tenha sistemas um tanto complexos, após algum tempo jogando, não é tão difícil dominar a lógica deles. Os pontos negativos ficam por conta da repetição exaustiva do cenário durante as lutas e do fato de o suporte para o idioma português, apesar de estar disponível, não funcionar.

Prós & Contras

Prós

  • Bonito e com belas animações em 2D
  • Desafiador
  • Divertido

Contras

  • Repetição exaustiva do cenário durante as lutas
  • O suporte para o idioma português não funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nords: Heroes of the North

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação