Logo O Mundo Ao Meu Redor Ícone

O Mundo Ao Meu Redor Versão 3.2.1 Grátis

17 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 27/04/2016 WT InfoTech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Veja o mundo ao seu redor com uma ajudinha da realidade aumentada

O aplicativo O Mundo Ao Meu Redor é uma interessante experiência para quem gosta de conhecer novos lugares na sua cidade ou mesmo quando está viajando. 

Ele usa a sua câmera e o GPS do seu celular para indicar os lugares ao seu redor de uma forma bem interessante: você só precisa segurar o aparelho na altura dos olhos e ele mostra "placas" com informações.

Por exemplo, você quer achar um restaurante por perto? Entre nessa categoria e segure o seu aparelho como ele indica. As plaquinhas azuis são mostradas na direção real dos lugares, com uma distância até lá. Clique para saber mais e ver se você quer visitar esse restaurante ou achar outro. No radar na parte de cima, você pode ver todos os pontos ao seu redor.

O Mundo Ao Meu Redor - Imagem 1 do software  O Mundo Ao Meu Redor - Imagem 2 do software

Além dessa opção, que usa realidade aumentada, o app O Mundo Ao Meu Redor também mostra os locais em uma lista (uma pequena bússola indica a direção real de cada ponto) e em um mapa, para que você encontre o que quiser rapidamente e da sua forma preferida.

Os locais estão separados por tipo, sendo que você pode abrir uma categoria geral (como "Comer e Beber") ou uma específica (como "Restaurantes" ou "Bares"). Dessa forma, é possível encontrar exatamente o tipo de estabelecimento que você quer. Ao caminhar em direção a um ponto, a distância é atualizada em tempo real.

Nossa Opinião sobre o O Mundo Ao Meu Redor

O aplicativo O Mundo Ao Meu Redor é uma interessante ferramenta para conhecer novos lugares. Ele usa a realidade aumentada para mostrar, através da sua câmera, várias informações sobre restaurantes, cafés, hotéis, pontos de ônibus, parques e muito mais ao seu redor. O grande problema é que usar o celular dessa forma pode ser muito menos prático do que parece.

Ou seja, O Mundo Ao Meu Redor só pega as informações que já estão disponíveis no Google Maps e transforma a sua apresentação em realidade aumentada. Não existe nada de novo nesta ferramenta, como mais locais ou mesmo avaliações de editores especializados: tudo o que ele mostra pode ser acessado em outros lugares e de formas bem mais fáceis.

O problema da realidade aumentada

Para usar o app O Mundo Ao Meu Redor, é preciso deixar o celular na altura dos olhos e girar o corpo para ver os locais na direção certa — o que nem sempre ocorre, já que em muitos momentos no teste ele indicou as direções totalmente ao contrário. O problema é que fazer isso no meio de uma avenida movimentada em uma cidade que você não conhece, por exemplo, é pedir para ser assaltado.

Apesar de parecer futurista e muito interessante, este aplicativo não consegue apresentar uma solução realmente prática para encontrar lugares por perto. Ele mostra também em lista e no mapa, mas para isso já existe o Foursquare e o Google Maps, dois serviços que funcionam muito bem e podem ser considerados os grandes apps para descobrir lugares próximos.

A verdade é que apps que usam realidade aumentada dessa forma são muito interessantes na teoria e servem bem para ver o potencial do seu celular, mas já existem alternativas bem mais práticas e simples de encontrar o que você quer por perto — dificilmente você vai mudar os seus hábitos no dia a dia para usar esse tipo de serviço.

Vale a pena?

Apesar de não ser exatamente a opção mais prática para encontrar locais próximos, O Mundo Ao Meu Redor é um aplicativo bem diferenciado e que merece ser baixado, nem que seja só por curiosidade. Ele está todo traduzido para o português e tem muitas categorias de locais para serem explorados.

Prós & Contras

Prós

  • Mostra os locais próximos de forma diferenciada
  • Em português
  • Fácil de aprender a usar

Contras

  • Existem formas mais práticas de explorar os locais próximos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o O Mundo Ao Meu Redor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação