Logo Offline Maps Ícone

Offline Maps

Versão 1.0.0.22 Grátis
4.7 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 03/06/2015 elderorb

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um aplicativo com mapas offline para não ficar perdido mesmo quando estiver sem internet

Ter um mapa em mãos quando você está em um lugar desconhecido é essencial, mas a maior parte desses serviços requer internet para funcionar completamente.

O Offline Maps traz mapas e navegação por GPS de forma que você não precise estar conectado para usá-lo. É preciso salvar os mapas desejados antes, no entanto.

Esse aplicativo permite procurar e ver rotas e usá-lo para indicar isso em uma navegação, como um GPS normal de carro. Tudo isso é feito de graça, com o uso de mapas colaborativos. Você pode baixar pacotes de acordo com a área visível na tela, sendo possível fazer o download de bairros, cidades ou países inteiros.

Offline Maps - Imagem 1 do software  Offline Maps - Imagem 2 do software

Os mapas são atualizados por voluntários ao redor do mundo (saiba mais neste artigosobre como isso é feito), mostrando pontos de interesse (POIs) como hotéis, postos de gasolina, lojas e muito mais. É bom baixar esses mapas com bastante antecedência, já que isso pode demorar — cada cidade pode ter entre 300 Mb a mais de 1 Gb.

Nossa Opinião sobre o Offline Maps

O aplicativo Offline maps é uma interessante ferramenta de mapas colaborativos e offline. Você pode baixar e navegar pelas rotas de qualquer parte do mundo sem precisar de conexão com a internet. Todos os pontos comerciais e ruas cadastradas ficam disponíveis sem acesso à internet, diferente dos mapas da Google, que possuem funções restritas dessa forma.

Ou seja, se você não vai ter nenhum tipo de conexão e precisa navegar pelos locais, como se você estivesse usando um GPS normal, este app é bem interessante. A interface dele pode parecer um pouco bagunçada para que está acostumado com o Google Maps ou outro app semelhante, mas quem usa GPS no carro com frequência não vai estranhar muito, já que muitos aparelhos desses usam mapas de fontes colaborativas.

Problemas no download

Se você quer usar esse programa, prepare-se para o espaço que é preciso ter livre no celular. Cada cidade pode ocupar até 1 Gb de espaço e ele demora muito para baixar tudo. Dessa forma, a menos que você precise mesmo de um aplicativo com navegação e pontos detalhados, o mapa do Google pode ser uma opção bem mais fácil e leve.

Esse aplicativo é bem confuso, já que é preciso navegar até a cidade pelo mapa — não existe caixa de busca — e depois baixar o mapa. Se você quiser uma barra de pesquisa, precisa baixar separadamente também. Ou seja, o app até parece bom, mas acabou decepcionando bastante durante o uso. Uma boa alternativa é o HERE, da Nokia, que também funciona com a navegação offline.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona offline
  • Permite download de bairros, cidades ou países

Contras

  • Download muito demorado
  • Visual bastante confuso

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Offline Maps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação