Logo Offline - navegador web offline Ícone

Offline - navegador web offline

Versão 1.0.10 Grátis
1.7 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 03/02/2015 Gashaw Mola
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Salve sites inteiros no seu smartphone para ler o conteúdo quando não tiver internet

Offline é uma ferramenta que permite a você salvar páginas da web para leitura posterior.

Quando você for ler o conteúdo, não será necessário ter acesso à internet, uma vez que o Offline já fez o download das páginas e salvou tudo na memória local do seu smartphone ou tablet.

A ferramenta é muito indicada para usar durante viagens a locais isolados ou quando seu plano de dados está no fim. Assim, você salva os sites que mais lê no celular enquanto está com uma conexão WiFi e, quando estiver na rua, poderá ler tudo sem qualquer dificuldade.

Offline - navegador web offline - Imagem 1 do software  Offline - navegador web offline - Imagem 2 do software

Como funciona

Basicamente, o Offline é um navegador que consegue salvar conteúdo em cache de uma maneira mais avançada. Você pode gravar a página inicial de um site de notícias, por exemplo, e determinar a profundidade de links que serão incluídos nesse download. Se colocar profundidade “1”, você salva a página delimitada e todas as outras que estão linkadas ali diretamente.

Se você salvar o TecMundo, por exemplo, será possível ter acesso a todas as notícias que estão em exibição na página inicial. Contudo, os links dentro do texto ficarão indisponíveis. Essa profundidade pode ser personalizada para até 5 links em cascata, mas isso pode tornar o download das páginas muito lento, uma vez que você teria que baixar muita coisa.

Nossa Opinião sobre o Offline - navegador web offline

Offline é um navegador web diferente. Ele consegue salvar o conteúdo de qualquer site para que o usuário consiga ler as páginas posteriormente mesmo sem acesso à internet. Basicamente, você determina o site que será baixado e, enquanto está com sua rede WiFi ou 3G ativa, faz o download de tudo o que há ali.

Tudo isso fica gravado na memória do seu aparelho Android, e, quando você estiver sem acesso à internet, poderá navegar pelo site baixado como se estivesse online. É possível configurar o salvamento para incluir ou não imagens no pacote, assim como a profundidade de links. Ou seja, você pode determinar se links internos nas páginas serão também salvos para permitir acesso offline posteriormente.

Acesso sem internet

O app pode não ser muito útil para quem tem acesso à web constantemente, mas, se você for viajar para um local isolado ou se já esgotou a sua franquia de dados, o Offline pode ser uma solução bastante interessante. Como ele consegue salvar várias páginas linkadas internamente nos endereços que você fornece, é possível, por exemplo, baixar a home de um site de notícias e, com isso, salvar também todas as páginas das manchetes em exibição.

A interface do app é absolutamente simples. Não há muitas opções para configurar, uma vez que o usuário só precisa colar um endereço web, determinar um nome para o arquivo a ser salvo e escolher a profundidade dos links. Feito isso, é só tocar em “Salvar”, no fundo da tela.

Uma vez salvo, o conteúdo pode ser acessado indefinidamente, e isso pode ser útil em muitas situações complicadas. Por esse motivo, podemos dizer que vale a pena usar o Offline.

Prós & Contras

Prós

  • Salva páginas da web para acesso offline posterior
  • É fácil de usar
  • Pode ser útil em viagens a locais isolados
  • Tem interface simples

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Offline - navegador web offline

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação