Logo Once Upon a Light Ícone

Once Upon a Light

Versão 1.1.0 Pago
77 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 07/01/2015 Guru Meditation Project
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Nomes consagrados da ciência são os personagens deste passatempo elétrico

Once Upon a Light é um jogo de plataforma no qual você comanda personagens inspirados em nomes históricos da ciência. São três criaturas em um game de plataforma repleto de opções e com 90 fases diferentes para você se divertir.

O desafio aqui é passar pelos cenários de inspiração steampunk, e eles estão cheios de engrenagens, bulbos e outros objetos bastante conhecidos de físicos e cientistas. No game, você está na pele de Eddie Thomason (inspirado em Thomas Edison) e deve salvar a donzela Amèlie Ampère (livremente inspirada em André-Marie Ampère) das garras de Nikolai Teslov (inspirado em Nikola Tesla).

Uma série de armadilhas relacionadas à física estão presentes nas fases, então fique atento para não ser enganado. Além disso, conforme você avança, pode aprimorar algumas habilidades do personagem e, com isso, amenizar as dificuldades propostas pelo game (ou apenas se fortalecer para enfrentá-las sem maiores complicações).

Once Upon a Light - screenshot

Fuja e salve a donzela

O objetivo de Eddie Thomason aqui é escapar de cada fase, mas isso não é algo tão simples. Você deve deslizar o dedo pela tela para impulsionar o personagem de um ponto (a entrada) a outro (a saída), coletando o máximo de pontos de energia que puder durante o caminho. São sempre três disponíveis e elas definem o seu desempenho dentro de cada cenário.

É basicamente isso o que precisa ser feito ao longo das 90 fases disponíveis em Once Upon a Light, até que você finalmente consiga realizar o objetivo final do jogo. É importante ressaltar que os cenários mudam ao longo do game, pois são vários “mundos” diferentes, o que torna a jogatina dinâmica.

Além disso, não se esqueça de que ao longo do jogo é possível comprar novas habilidades, melhorando seu desempenho e adicionando novos recursos ao pequeno Thomason em Once Upon a Light.

Nossa Opinião sobre o Once Upon a Light

Once Upon a Light é um jogo de plataforma que leva você para um mundo repleto de referências a personagens históricos do ramo da eletricidade. Você deve levar o protagonista de um ponto a outro de cada fase usando a impulsão, tendo assim poucas chances de obter sucesso. O objetivo final é superar as 90 fases e resgatar uma donzela.

O jogo tem uma estrutura clássica de passatempos, estilos Angry Birds e Cut the Rope, mas apresenta características originais, algo bastante positivo. Nele, você precisa usar de inteligência para interpretar a maneira correta de superar alguns desafios, outro ponto que dá destaque a Once Upon a Light.

Visualmente, este é um título bastante agradável, pois as animações funcionam bem e os desenhos foram criados com bastante cuidado. O estilo de cartoon dá um toque especial à experiência de jogo, sendo um dos principais pontos positivos de Once Upon a Light. O mesmo pode se dizer da trilha sonora, que ajuda a complementar o clima de ficção científica deste game.

A jogabilidade é um ponto que merece excelente avaliação, por ser simples e facilitar a vida do jogador. Não é difícil se aventurar pelo mundo de Once Upon a Light, no qual você basicamente desliza o dedo na tela para realizar qualquer ação. Além disso, tudo funciona muito bem, com os comandos resultando em movimentações precisas.

Enfim, um grande jogo, capaz de entreter e divertir a qualquer um que se encante com um passatempo bonito e desafiador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Visual e trilha sonora competentes
  • Variedade de fases

Contras

  • Sem contras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Once Upon a Light

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação