Logo One Cleaner Ícone

One Cleaner

Versão 2.5.4 Grátis
11 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 07/07/2015 SuperCleaner
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um limpador para lixo eletrônico, arquivos residuais e memória do seu telefone

O One Cleaner é um limpador que promete apagar qualquer tipo de lixo eletrônico do seu celular. Ele é bem simples de usar e tem ferramentas extras para, por exemplo, dar um boost de memória.

Abra o One Cleaner e clique em "Junk Files" para encontrar tudo o que o app considera como lixo: arquivos residuais de apps, cache e cookies, lixo de anúncios etc.

Você pode definir exatamente o que apagar ou manter (sendo que todos os arquivos considerados como lixo podem ser apagados com segurança). Além desse limpador, ele possui um gerenciador de aplicativos que permite apagar vários apps de uma só vez ou desativar os programas nativos para que eles não consumam memória e bateria.

One Cleaner - Imagem 1 do software  One Cleaner - Imagem 2 do software

Se o seu celular fica lento muito rapidamente, você pode manter o botão de memória sempre na tela. Com ele, basta clicar e arrastar o ícone de foguete para baixo e soltar: fazendo isso, ele performa uma limpesa na memória RAM e permite liberar o suficiente para que o uso fique mais fluido.

Se você quiser jogar algum game mais pesado, use o "Game Boost", que fecha todos os programas não essenciais e libera memória para a sua jogatina. Em "Privacy", é possível achar brechas de privacidade, como histórico salvo no navegador e apps que possuem mais liberdade do que deveriam.

Nossa Opinião sobre o One Cleaner

O One Cleaner é um limpador para o Android que promete ser muito prático e interessante, porém a verdade é que, nas comparações feitas com outros apps semelhantes, ele detectou bem menos lixo — ou seja, com este app, você pode não limpar tudo o que deveria do celular.

Discrepâncias grandes entre os apps

Durante os testes, foram usados outros dois apps para comparar, o Clean Master e o Power Clean. Os resultados foram bem discrepantes: enquanto o One Cleaner fez um scan e encontrou menos de 30 MB, o Clean Master foi capaz de detectar mais de 600 MB e o Power Clean conseguiu encontrar aproximadamente 400 MB.

Como nenhuma limpeza foi realizada entre os três scans, ele deveria mostrar o mesmo número ou, pelo menos, um valor parecido. A diferença de mais de 500 MB de lixo eletrônico é grande demais para que possa ser ignorada, sendo que o One Cleaner foi reprovado nesse quesito. Existem outros pontos, no entanto, que funcionaram corretamente.

Boost de memória

A limpeza de memória se mostrou efetiva e realmente deixou o celular mais rápido. Algo que pode ser um grande ponto positivo para o One Cleaner é que ele tem um botão que você pode simplesmente arrastar para dar um impulso e deixar o Android mais veloz e efetivo.

Outro ponto interessante é que ele permite desativar qualquer app com apenas um clique — dessa forma, você não precisa desinstalar o programa, mas pode fazer com que ele não seja iniciado automaticamente. Isso é bom para aplicativos que venham junto com o celular e não podem ser retirados sem root.

Vale a pena?

Apesar de ter boas funções de memória, este app não conseguiu passar no quesito mais importante: a limpeza de arquivos residuais e lixo eletrônico. Além de não ter uma opção avançada (o Clean Master permite limpar, por exemplo, históricos de chats, fotografias e vídeos, arquivos muito grandes e muito mais), ele não foi capaz de detectar tudo o que havia no celular.

Prós & Contras

Prós

  • Consegue deixar o celular mais rápido
  • Fácil de usar, com visual intuitivo
  • Permite desativar apps

Contras

  • Não detectou todos os arquivos de lixo eletrônico

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o One Cleaner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação