Logo OpenSignal Ícone

OpenSignal

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 28/01/2013 OpenSignal, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+6 Avaliações
  • Foto de Marcio Moura
    Marcio Moura 1 de fevereiro de 2014 - 13:30
    8
    Nota Ótimo!
    Cara, minha namorada estava com om esmo problema que o seu, e ela resolveu fazendo o seguinte: - Insira os dois CHIPS - Ligue o telefone - Entre em CONFIGURAR - Depois em GERENCIAR CARTÕES SIM - Marque a caixinha de cada SIM. SIM1 e SIM2. Logo você perceberá que o sinal irá ficar na cor cinza. - Reinicie seu telefone Desta forma, as redes voltam ao normal. Provavelmente seja isto que o OpenSignal faz. Espero ter te ajudado!
  • Foto de Marco Antonio
    Marco Antonio 16 de outubro de 2013 - 22:12
    2
    Nota Ruim!
    PROBLEMA GRAVÍSSIMOpara atualizar sinal da rede, o celular parou de pegar sinal em ambos os chips de operadoras diferentes. Mesmo tendo reiniciado, desligado, mudado chip de slot o problema persistiu. Coloquei o chip em outro aparelho e funcionou perfeitamente, assim como meus chips que estavam no aparelho D3 consegui utiliza-lós em outro aparelho normalmente. Resumindo, após utilizar a função atualizar o app encerrou minhas conexões, exceto a wi fi.

Descrição

Ricardo Costa
Uma poderosa ferramenta de análise para você avaliar a qualidade do serviço da sua operadora

OpenSignal é um utilitário de análise que foi especialmente projetado para coletar informações precisas sobre telecomunicações. Na tela principal (“Geral”), você encontra dois medidores que indicam a qualidade do sinal para ligações (“Voz”) e para conexões de dados.

Na aba “Velocidade”, é possível realizar um teste completo de ping, download e upload para avaliar a sua conexão. Você também pode gerenciar seu plano de dados, as ligações e os torpedos na aba “Gráfico”.

Outro recurso interessante se encontra em “Cobertura”, com o qual você visualiza um mapa da sua região que indica a qualidade do sinal de telefonia. Além disso, é possível filtrar as operadoras que atuam na região.

OpenSignal - Imagem 1 do software  OpenSignal - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o OpenSignal

OpenSignal é uma das ferramentas mais poderosas e completas quando você precisa avaliar a conexão da sua operadora e conferir diversos dados a respeito do seu plano.

A interface do utilitário é sem dúvida nenhuma o primeiro item que merece destaque, pois todas as opções encontram-se muito bem organizadas em abas. Além disso, cada tela exibe gráficos e dados de forma clara e autoexplicativa, mesmo para as pessoas que não dominam tecnicamente o assunto.

Wi-Fi, 3G, cobertura e tudo o que você possa imaginar

A grande quantidade de ferramentas que o app possui soma muitos pontos ao utilitário. É possível encontrar medidores que avaliam a qualidade do sinal, a força da conexão de dados e até mapas que mostram visualmente a posição de torres de telefonia e de roteadores Wi-Fi.

Além do mais, OpenSignal permite visualizar um mapa com uma névoa colorida que expressa a qualidade do sinal de todas as operadoras que atuam na região.  Esse item é muito interessante, pois você pode comparar a qualidade do serviço das empresas em diversas regiões.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva com itens bem organizados
  • Muitas ferramentas de análise
  • Gráficos claros

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OpenSignal

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação