Logo Ophidia Ícone

Ophidia

Versão 1.0.3 Grátis
61 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 19/08/2016 MassDiGI
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Slither.io se funde à mitologia nórdica nesse excelente joguinho gratuito

Ophidia é um jogo inspirado na mitologia nórdica no qual você toma o papel da gigantesca cobra semideusa Jörmungandr – também conhecida como Ouroboros ou Serpente de Midgard. Seguindo um decreto de origens desconhecidas, você deve descer dos céus e limpar a árvore dos mundos, Yggdrasil, da presença de todos as criaturas para que a vida possa renascer do zero.

Para isso, você deverá usar seu dedo – ou o mouse, se estiver jogando a versão para computador – para guiar a serpente até dar uma volta completa nos seus alvos. Sempre que conseguir fazer boca de Jörmungandr tocar a ponta de sua cauda, a criatura cercada será consumida e a cobra ficará maior. Mas tenha cuidado, já que se você acabar mordendo qualquer parte do próprio corpo além do final, acabará tendo seu tamanho reduzido.

Ophidia - Imagem 1 do software

No total, Ophidia conta com quatro mundos distintos que, somados ao tutorial, oferecem cinco fases repletas de criaturas com habilidades e tamanhos distintos, de forma que você terá que se adaptar às dificuldades e dimensões diferentes de cada um deles. Depois de consumir todos os animais de cada mundo, você terá que encarar o desafio dos chefes das fases, que também contam com ataques com complexidade crescente.

Nossa Opinião sobre o Ophidia

Ophidia é um jogo que parece se basear diretamente no conceito do famoso jogo da cobrinha – que também deu origem ao sucesso Slither.io –, mas troca a ideia de sair por aí caçando pontinhos pela mecânica de fechar um círculo ao redor de seus alvos. O resultado acaba se demonstrando um pouco desafiador em um primeiro momento, mas não demora para que você domine a jogabilidade.

Um dos aspectos mais interessantes do título é o fato de que ele não repete inimigos entre as fases. Cada novo mundo alcançando vem recheado de criaturas inéditas, cada qual com um comportamento próprio que você terá que compreender para conseguir consumi-las sem muitos riscos. Os chefes únicos também apresentam dificuldade crescente e exigem análise cuidadosa para serem superados.

Ainda assim, o desafio não chega a ter consequências graves, já que não há como você ser derrotado no jogo. Caso tome dano, a cobra diminui um pouco de tamanho, mas algumas criaturas voltam a aparecer para que você possa voltar a crescer e continuar tentando prosseguir. Por conta disso, a quantidade de apenas quatro mundos (cinco com o tutorial) acaba sendo muito pouco, fazendo com que o game dure pouco mais do que uma hora.

Altos e baixos

Visualmente, Ophidia apresenta um estilo bastante simples, mas artisticamente rebuscado. Tanto as cores e detalhes da serpente e das outras criaturas quanto os padrões e desenhos dos cenários são belos e ricos, enchendo os olhos dos jogadores. Complementado isso de forma perfeita, a trilha sonora tem uma qualidade muito alta e cai como uma luva na temática nórdica.

Nem tudo são flores, no entanto, já que o game tem algumas dificuldades tanto em sua versão para PCs quanto para dispositivos móveis. Nos computadores, o problema está na terrível responsividade do menu de seleção de fase, que demora muito para reagir aos cliques e botões pressionados pelos jogadores – ao ponto de não termos certeza se conseguimos continuar jogando porque clicamos na próxima fase ou se apertamos algum botão específico para isso.

Nos celulares, por sua vez, os menus respondem instantaneamente, mas controlar a serpente nas telas diminutas apresenta uma dificuldade maior. Como a cobra vai sempre avençar na direção do seu dedo, ele acaba atrapalhando sua visão e, por isso, dificulta as coisas na hora de desviar de obstáculos e acertar o ponto certo da própria cauda.

Diversão boa e rápida

Somando todos os pontos, Ophidia é um belo e divertido jogo gratuito, tanto em sua versão para PC quanto na dos smartphones e tablets. Com uma bela direção artística, músicas muito boas e uma jogabilidade divertida, o game peca apenas por ser muito curto – e por questões específicas de cada plataforma. Ainda assim, o fato do título ser totalmente gratuito faz com que não existam motivos para deixar de conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Estilo artístico cheio de criatividade e detalhes
  • Trilha sonora excelente
  • Jogabilidade simples e divertida
  • Inimigos inéditos a cada fase

Contras

  • Poucas fases
  • A jogabilidade faz seu dedo atrapalhar sua visão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ophidia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação