Logo Otto - Assistente Financeiro Ícone

Otto - Assistente Financeiro Grátis

32.68 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em: 16/10/2017 Oikos tech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio Carvalho
Organize seus gastos mensais e evite o desperdício com este gerenciador financeiro

Com a correria do nosso dia a dia, fica difícil colocar no papel tudo o que gastamos mensalmente. Mas em tempos de crise, como o atual, é fundamental listar as despesas, para então verificar se há algum gasto desnecessário e que esteja consumindo dinheiro que poderia ser aplicado em outros fins.

Na tentativa de solucionar esse problema, chega ao Android o Otto Assistente, um gerenciador financeiro que exibe informações sobre como os seus ganhos estão sendo utilizados. Através de dados e métricas de finanças, o aplicativo tem entre suas principais funções a listagem de objetivos, como reduzir um gasto específico, e o registro de planejamentos, sejam eles em curto, médio ou longo prazo.

O serviço ainda conta com um sistema de alertas que notifica o usuário quando uma conta estiver próxima do vencimento, além de um balanço diário para que o utilizador saiba exatamente de onde vem um eventual desperdício financeiro.

Também há uma opção para compartilhar essas e outras informações com membros da família. Assim, todos terão acesso às planilhas e aos gráficos do app, permitindo que os integrantes do grupo familiar consigam discutir como empregar melhor o dinheiro ganho entre todos. Os dados podem ser acompanhados em tempo real.

Otto - Assistente Financeiro - Imagem 1 do software  Otto - Assistente Financeiro - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Otto - Assistente Financeiro

Muitos apps de gerencimento financeiro costumam causar travamentos repentinos no dispositivo. Este não é o caso do Otto, que se destaca inicialmente pela interface limpa que vai direto ao ponto.

Mesmo assim, é possível que alguns usuários se sintam perdidos durante o primeiro acesso ao aplicativo. Por isso, o serviço conta com um pequeno tutorial exibido em forma de conversa em chat – como se você estivesse falando com Otto, o personagem que dá nome à plataforma. É nesse passo a passo que você vai se familiarizar com as principais funções do app, tornando o entendimento mais fácil.

Outra característica é que o Otto pede apenas as informações mais básicas, porém importantes da sua renda. Isso não só descomplica a exibição dos gráficos, como também garante que você forneça apenas aquilo que você realmente gasta, devidamente separado em categorias que incluem internet, contas de água e luz, academia, entre outras. E tudo sem precisar preencher longos formulários, já que você pode se cadastrar usando seu Facebook, conta do Google ou um endereço de email.

Poderia não utilizar internet...

O que sentimos falta é um modo para o Otto funcionar offline; por enquanto, ele só opera conectado à internet. Além disso, é um tanto incômodo que, toda vez que você abre o aplicativo, o personagem fale sempre no mesmo estilo de mensagem. Isso, para novos usuários, é ótimo, mas para quem já tem a ferramenta instalada não é tão necessário assim.

Contudo, esses pontos não tiram o mérito do app, que se mostra competente e bastante funcional em oferecer um organizador e gerenciador completo de finanças para seus gastos.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente interface
  • Gráficos e planilhas bonitos
  • Separação de gastos por categoria
  • Primeiros passos bem descritivos

Contras

  • Falta um modo offline
  • Sistema de chat inicial mesmo depois de o app ser baixado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Otto - Assistente Financeiro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação