Logo Palabre (RSS, Feedly) Ícone

Palabre (RSS, Feedly)

Versão 3.1.1 Grátis
11 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 20/02/2015 LevelUp Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Essa é a sua chance de entrar no mundo dos leitores de feeds sem arrancar os cabelos

É inegável que quanto mais usamos a internet, mais ficamos envolvidos pela possibilidade de consumir conteúdo e de estar a par de tudo o que acontece no mundo. Com os celulares e as conexões móveis, isso fica ainda mais acentuado. Para tornar mais prático o processo de acompanhar as principais notícias dos mais diversos segmentos, foi criado o Palabre.

O estiloso aplicativo é um leitor de feeds RSS bastante completo, reunindo em um espaço compacto as informações mais recentes de sites e grandes portais. A ideia é fazer com que o usuário não perca seu precioso – e, muitas vezes, escasso – tempo navegando de página em página na internet para ver o que há de interessante. Basta iniciar o app e começar a leitura. 

Palabre (RSS, Feedly) - Imagem 1 do software  Palabre (RSS, Feedly) - Imagem 2 do software

Para os que curtem estar por dentro de conteúdos de temas bastante diferentes, por exemplo, o programa é uma mão na roda, já que é possível configurar abas específicas para os gêneros ou exibir tudo como uma revista de diversidades. Além de fazer sugestões por categoria, o aplicativo também oferece opções para buscar feeds ou inserir manualmente os seus favoritos.

Palabre ainda permite que você faça o login com sua conta do Feedly para importar toda sua lista salva no serviço – fazendo com que migrar de app não se torne algo irritante. A plataforma tem ainda um sistema inteligente para marcar os artigos como lidos e um browser dentro do próprio programa, para facilitar a leitura completa das notícias.

Nossa Opinião sobre o Palabre (RSS, Feedly)

Vamos ser sinceros: hoje em dia, quase ninguém tem tempo para perder, e qualquer ferramenta que auxilie em tarefas básicas é bem-vinda. Sendo assim, o Palabre é um recurso bastante interessante para quem tem disposição para ler notícias, mas não quer desperdiçar horas navegando pela internet afora, caçando informações relevantes.

Embora o recurso de feed RSS – agregadores de conteúdo de sites, portais e blogs – já exista há um bom tempo, não é todo mundo que tem paciência de configurar programas ou de fazer a migração quando o serviço para de funcionar. Visando deixar tudo mais simples na tela do seu celular, o app facilita consideravelmente o processo de entrar no mundo dos leitores de feeds.

O aplicativo pode ser utilizado tranquilamente mesmo por quem nunca usou um reader. A interface minimalista segue o Material Design do Android Lollipop e está totalmente em português, o que significa que ninguém vai ficar perdido no meio de menus confusos. Palabre oferece uma breve introdução quando é iniciado, garantindo que você conheça seus recursos.

Considerando que pode ser a primeira vez que alguns usuários estão utilizando um leitor de feeds, o programa sugere uma série de canais divididos em segmentos como tecnologia, carros, jogos, filmes, beleza e muitos outros. Dentro de cada um deles, é possível encontrar os principais veículos da categoria – embora a maioria deles seja na língua inglesa.

Navegação suave, conteúdo de qualidade

Palabre disponibiliza opções de exibir os artigos no modo clássico de listas, mas é na versão que lembra uma revista virtual que ele se destaca, dando tamanhos diferentes para os quadros dependendo da popularidade da notícia. As abas facilitam bastante a navegação, compilando todas as categorias ou filtrando o conteúdo do jeito que você quiser.

Um toque no display abre uma tela com o resumo dos textos, bastando clicar no ícone que parece um sofá para estender um pouco a área de leitura. Caso tenha interesse de ir a fundo na matéria, selecione o botão “Visite o Site” para ser mandado para o artigo completo, que se abre em um navegador próprio. Se quiser retornar, basta dar dois toques na tela do celular.

Durante a leitura, também é possível avançar ou retroceder de notícias ao deslizar o dedo para a esquerda ou para a direita. A opção de compartilhamento é outro elemento sempre presente na interface, possibilitando que qualquer conteúdo interessante seja facilmente postado nas redes sociais ou enviado por email.

Para quem tem pouco tempo disponível, a ferramenta de salvar textos para ler mais tarde é algo indispensável, possibilitando que qualquer folga durante o dia sirva para colocar seus conhecimentos em dia.

Seja você um iniciante nos leitores de feeds ou um veterano procurando novas opções de aplicativos, Palabre é mais do que recomendado para entregar o que você precisa quando o assunto é notícia. Pode parecer estranho, mas, para um app que funciona de forma tão fluida durante todo o tempo, a opção de pagar R$ 6,30 para remover os anúncios é bem tentadora.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito fluida
  • Traduzido para o português
  • Fácil de configurar
  • Navegação intuitiva
  • Browser dentro do próprio aplicativo

Contras

  • Sugestões de feeds apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Palabre (RSS, Feedly)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação