Logo PerfectShot Ícone

PerfectShot

Versão 1.9.2 Pago
1.6 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 04/04/2013 Idea Matters
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Um aplicativo que oferece maior poder de controle da câmera do aparelho na hora de fotografar

Se você gosta de utilizar seu aparelho como uma câmera fotográfica mas acha que tem pouco controle sobre a captura de imagem, PerfectShot é um aplicativo que pode ser muito útil.

Ele traz para o Android a possibilidade de controlar vários aspectos da câmera, como exposição (ideal para ambientes escuros) e balanço de branco. Além disso, você pode optar entre  cinco modos de disparo diferentes — sendo um deles de disparo em sequência e outro com temporizador.

Por fim, PerfectShot ainda oferece uma série de filtros que podem deixar a imagem em preto e branco, sépia, com cor seletiva ou até mesmo em negativo. Um app simples que pode oferecer maior controle na hora de fotografar.

PerfectShot - Imagem 1 do software  PerfectShot - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o PerfectShot

PerfectShot é um aplicativo de captura de imagem para a câmera digital do Android. Apesar de prometer muito, infelizmente, ele oferece muito pouco. As possibilidades de controle principais são exposição e balanço de branco, itens já oferecidos pela câmera nativa do aparelho.

Mas vamos por partes. Nossa primeira crítica vai para a interface do app. A ideia era colocar tudo na mesma tela para que o processo de seleção das cofigurações fosse muito simples. No entanto, isso não funcionou.

A interface também traz linhas e marcações que mais atrapalham do que ajudam, uma vez que não possuem nenhum tipo de explicação — deveriam funcionar para mostrar a vibração da câmera em tempo real.

PerfectShot pode ser tudo, menos prático. Para selecionar uma opção você precisa tocar a tela e ficar segurando, deslizando o dedo para variar entre exposição, balanço de branco, filtros, entre outros. O movimento é bem sensível e a escolha pode ser difícil. Definitivamente, os desenvolvedores erraram a mão aqui.

As opções de alteração são muito limitadas. Além de contar com itens que a câmera nativa do sistema operacional já tem, o aplicativo ainda oferece ajustes inferiores. O balanço de branco, por exemplo, deixou a imagem muito amarelada no modo automático e não atingiu resultados satisfatórios nas outras opções de iluminação.

Os filtros de cor são totalmente ultrapassados. Em uma época que todos buscam opções semelhantes ao Instagram, PerfectShot optou por funções preto e branco, sépia e cores seletivas — algo que já está muito batido e começa a desaparecer até mesmo das câmeras digitais compactas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Interface confusa
  • Seleção de alterações é pouco prática
  • Filtros ultrapassados

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PerfectShot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação