Logo Photo Map Ícone

Photo Map

Grátis
20.51 MB
Funciona em: Android
4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 30/04/2019 Levion Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Adicione um mapa para suas fotos favoritas ao redor do mundo

Photo Map é um aplicativo para celulares que foi pensado em amantes por viagens. Isso porque o programa identifica os metadados de suas fotos – tanto em seu Google Photos quanto no Google Drive – para criar um mapa inteligente com pontos de destaque onde você registrou cada imagem.

Para começar a usar o Photo Map, simplesmente conecte o app às contas que desejar do Google Drive e do Google Photos. Depois disso, todo o processo segue de maneira automatizada: como o vídeo abaixo mostra bem, o aplicativo cria um mapa interativo simples, mostrando as fotos que você fez e onde as tirou ao redor do mundo.

Obviamente, além de ver os locais onde as fotos foram feitas, ainda é possível usar o Photo Map para conferir as imagens em si. Para isso, é só clicar no ícone mostrado na tela do app.

É importante notar, no entanto, que o Photo Map só exibe imagens que já estão marcadas como “visíveis” em suas fotos. Logo, lembre-se de alterar a permissão dos itens que quiser ter visíveis no app, bem como de reiniciar o programa depois de fazer essas mudanças para trazer dados mais precisos.

Nossa Opinião sobre o Photo Map

Photo Map é um aplicativo com uma proposta bastante curiosa e um público um tanto limitado: os amantes de viagens. O app funciona como um mapa para todas as fotos que você já tirou e guardou em seu Google Photos ou Google Drive, usando os metadados das imagens para identificar de onde elas vieram.

A ideia é interessante, mas definitivamente está longe de ser tão funcional quanto alguém gostaria. Não necessariamente por culpa do Photo Map, mas pela dificuldade em acessar e conferir as fotos através dessa “integração” com os serviços da Google. Em resumo, prepare-se para ter que mudar manualmente o status de cada foto para conseguir adiciona-la ao app, além de passar um bocado de dores de cabeça fazendo o programa reconhecer o que foi feito.

Dados esses poréns, o Photo Map ainda funciona, trazendo um resultado até satisfatório. Ainda assim, é bom deixar claro que ele só vale mesmo para quem está sempre viajando; do contrário, a dificuldade do app somada às suas pouquíssimas vantagens para aqueles que não saem de casa certamente não o tornam exatamente atrativo.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante

Contras

  • Visual um pouco ultrapassado
  • É difícil configura-lo para uso corretamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Map

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação