Logo Photo Studio Ícone

Photo Studio

Versão 1.38.6 Grátis
44 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 27/06/2012 KVADGroup
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Edite imagens, brinque com as cores e aplique vários filtros diretamente na tela do seu Android

Photo Studio é um programa para edição básica de fotografias diretamente na tela do seu telefone com Android.

Os celulares trazem câmeras cada vez melhores, acompanhando o hardware desses aparelhos, que evolui a cada dia.

Assim, nada melhor do que poder aproveitar esse avanço tecnológico e contar não só com belas fotos, mas também com um editor que permita realizar alterações nas imagens diretamente em seu gadget.

Cheio de efeitos

Assim que você acessar o Photo Studio, já encontrará a opção para escolher uma foto da sua galeria. Se preferir, o aplicativo permite também que você acesse a câmera e tire uma nova fotografia “fresquinha” para editar.

Photo Studio - Imagem 1 do software  Photo Studio - Imagem 2 do software

Feito isso, você é encaminhado para a interface principal do programa. Ali, a sua imagem fica posicionada no centro da tela. Logo abaixo, em um menu na parte inferior da tela, você é capaz de navegar por todas as opções disponíveis pelo aplicativo. Entre elas estão:

  • Effects: seção na qual você encontra os mais diversos tipos de filtros prontos para a sua foto. Há opções para deixar a imagem moderna, colorida ou, então, com um aspecto de envelhecida, além de muitas outras;
  • Frames: molduras para a sua foto;
  • Change colors: aqui, você é capaz de alterar as cores RGB da imagem, dando a ela tonalidades mais fortes de acordo com as suas preferências;
  • Brigthness: clareie ou escureça as suas fotografias;
  • Contrast: aumente ou diminua o contraste das cores dentro da foto;
  • HUE: opção para que você altere a matiz das cores presentes na imagem;
  • Saturation: outra ferramenta para mexer com as cores. Aqui, você é capaz de alterar a saturação da fotografia;
  • Resize: nesta seção, você pode recortar a imagem, determinando, por meio de toques, qual é a área que você deseja selecionar;
  • Rotate: para que você mude a orientação da foto;
  • Red Eyes: opção para retirar olhos vermelhos causados pelo flash em algumas imagens.

Nossa Opinião sobre o Photo Studio

A interface do Photo Studio é muito bem desenhada. O programa torna fácil a navegação por todas as suas ferramentas e muitas das opções contam também com uma miniatura, trazendo uma previsão de como o efeito ficará na imagem em questão. O único problema do app nesse sentido é o fato de que, para abrir uma nova imagem, você precisa fechá-lo. Ele não permite a você voltar ao início para escolher alguma outra foto.

Os recursos de edição são bem básicos e ainda não chegam perto de um programa desenvolvido para computador. Estão presentes somente algumas ferramentas simples, como recortar ou alterar a orientação. São alternativas úteis, mas podem deixar na mão pessoas que procuram soluções mais completas. Além disso, apesar de o menu do contar com o campo “Frames”, ainda não há molduras disponíveis para utilização.

Em contrapartida, o Photo Studio conta com uma quantidade muito grande de efeitos. Há filtros para todos os gostos, alterando as cores e deixando as fotografias com visual psicodélico ou, então, envelhecido e cheio de tons pastéis, por exemplo.

Há também uma grande quantidade de ferramentas para que você possa alterar as cores das fotos, aumentando a sua iluminação ou alterando o contraste. Estas também funcionam muito bem. Em nossos testes, ao alterar saturação, contraste e luz de uma imagem escura, conseguimos deixar tudo “mais visível”, isso mantendo a foto convincente e com boa qualidade.

O compartilhamento conta com opções diversas, permitindo postagem em redes sociais, envio por mensagem, email ou também por meio de outros programas, como o popular mensageiro Whatsapp.

Por ainda se encontrar em versão Beta, o app não permite a gravação das fotografias em formato de alta qualidade, mas a opção “média” já é capaz de dar conta do recado. As fotos editadas são salvas em uma nova pasta dentro do seu celular, mantendo a original intocada. Além disso, o Photo Studio permite o compartilhamento das imagens de várias formas diferentes, algo bacana para quem realiza alterações em algum arquivo e deseja mandá-lo para alguém ou, então, publicar no Twitter ou no Facebook.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito amigável
  • Boa variedade de efeitos
  • Ferramentas bem distribuidas
  • Compartilhamento fácil das imagens editadas

Contras

  • Não permite a escolha de novas imagens
  • Faltam ferramentas mais avançadas para edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação