Logo Photool - PIP Photo Effects Ícone

Photool - PIP Photo Effects

Versão 1.0.1 Grátis
17 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 12/12/2015 Photool
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Edite fotos, crie montagens de qualidade e produza colagens para postar nas redes sociais

Photool - PIP Photo Effects é um aplicativo mobile focado em um recurso bastante badalado nesses tempos: a edição de fotografias. Com ele, é possível tanto aplicar efeitos nas suas imagens já salvas como unir vários arquivos em um material completamente novo.

Utilizando uma interface simples e ferramentas para todo tipo de situação, o app permite dar mais destaque aos seus cliques oferecendo opções para regular o contraste, aumentar o brilho e até borrar certos pontos da figura – valorizando o pedaço que se mantiver nítido.

Photool - PIP Photo Effects - Imagem 1 do software  Photool - PIP Photo Effects - Imagem 2 do software

Além disso, é possível escolher entre mais de 60 diferentes modelos prontos de molduras, mosaicos e fundos para incrementar sua galeria mobile. Entre os templates disponíveis há temas românticos, relacionados à natureza ou que produzem efeitos belíssimos e difíceis de serem reproduzidos, como colocar sua foto de perfil no reflexo de uma garrafa.

Outra das ferramentas de Photool - PIP Photo Effects é a seção chamada College, que permite ao usuário escolher até três imagens para produzir uma colagem com resultado único – podendo mexer livremente em cada um dos itens. O aplicativo também permite a adição de textos e stickers e disponibiliza atalhos rápidos para compartilhamento nas redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Photool - PIP Photo Effects

Repleto de ferramentas, Photool - PIP Photo Effects é mais um aplicativo do segmento de edição de imagens que quer conquistar o coração dos aficionados por cliques. Além de oferecer diversos ajustes tradicionais entre os concorrentes, o app tenta se destacar ao oferecer uma série de montagens pronta, que podem ser editadas facilmente pelo usuário.

Mesmo estando em inglês e não apostando totalmente nos conceitos do Material Design da Google, a interface do software é consideravelmente intuitiva e fácil de usar. Apesar de a tela inicial oferecer uma série de botões e uma boa quantidade de banners de publicidade, toda a ação fica focada em somente duas funções nesse local: PIP Photo, que é o editor de fotos em si, e College, recurso responsável por criar uma infinidade de colagens.

Dá para usar facilmente

Na primeira aba, que concentra o grosso do programa, é possível escolher entre 16 templates diferentes para fazer montagens com imagens já armazenadas no seu celular ou tablet. Basta selecionar o modelo, escolher uma imagem da sua galeria e, nas telas seguintes, aplicar efeitos gerais de cor – parecidos com filtros do Instagram – ou fazer ajustes finos em elementos como saturação, contraste, brilho, nitidez, sombras e tantos outros.

Durante os passos finais da edição, você também pode adicionar dezenas de stickers diferentes ou simplesmente escrever uma mensagem por cima da imagem produzida. A ferramenta de texto, mesmo sendo básica, permite alterar cor e tamanho das letras e, felizmente, traz um acervo generoso de fontes para deixar tudo mais bonito. Uma série de botões faz com que seja simples compartilhar esse material diretamente para as redes sociais.

No caso das colagens, o processo é virtualmente o mesmo, com as diferenças ficando por conta do número de arquivos que podem ser colocados no pacote – de um a três – e da quantidade substancialmente maior de opções pré-produzidas. De resto, mantém-se a adição de fotos da galeria do dispositivo, ajustes e até redimensionamento de cada figura separadamente para caber no formato dos moldes oferecidos pelo app.

Chato, muito chato

Ainda que Photool - PIP Photo Effects não seja exatamente o mais versátil ou poderoso dos editores mobile, ele se vira bem com seus recursos e até que disponibiliza um bom número de funções práticas para o público. O problema é que é muito difícil utilizar o aplicativo sem se irritar com a avalanche de propagandas despejadas na tela.

Se você achou que os banners na tela inicial eram chatos, prepare-se para ser obrigado a fechar anúncios que ocupam todo o display ou assistir a comerciais longos antes de finalmente conseguir salvar o seu trabalho. Por conta disso, talvez seja melhor optar pelo download de soluções mais amigáveis e completas, como o poderoso Adobe Photoshop Lightroom ou o tradicional Retrica.

Prós & Contras

Prós

  • Boa quantidade de templates
  • Muitas opções de edição
  • Fácil de usar
  • Atalho para redes sociais

Contras

  • Muitos banners
  • Anúncios de tela cheia irritantes
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photool - PIP Photo Effects

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação