Logo PicFlow - Slideshow editor Ícone

PicFlow - Slideshow editor

Versão 1.0.1 Grátis
25 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/01/2015 RC PLATFORM
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie apresentações de slides para publicar no Facebook ou no Instagram

PicFlow - Slideshow editor é uma aplicação que monta um slideshow a partir de fotografias que estejam no seu aparelho.

Ele permite que você coloque até 30 imagens por arquivo, sendo possível reunir fotos de qualquer pasta no seu sistema de arquivos.

Não é necessário criar uma conta para usar o programa, e ele é completamente gratuito. A apresentação gerada vai incluir, entretanto, uma pequena marca-d’água do desenvolvedor, porém fique tranquilo, pois ela é bem discreta e não vai tirar a elegância da sua montagem.

Mãos à obra

O uso do programa é bem simples e, inicialmente, basta pressionar o botão “+” e escolher as fotografias desejadas para a sua composição. Se faltar alguma imagem, você pode utilizar o botão do setor de organização para selecionar mais delas ou o “X” para excluir um arquivo. Nesse segundo passo já é possível, caso desejado, deixar as fotos quadradas.

PicFlow - Slideshow editor - Imagem 1 do software  PicFlow - Slideshow editor - Imagem 2 do software

Você possui algumas opções no setor de edição: espelhar, girar, adicionar texto, modificar o tempo da apresentação, adicionar efeitos nas imagens e inserir músicas para o plano de fundo. Quando tudo estiver pronto você deve passar para a próxima etapa, que é a de publicação, podendo compartilhar o slideshow no Facebook ou no Instagram.

Nossa Opinião sobre o PicFlow - Slideshow editor

PicFlow - Slideshow editor é um aplicativo que serve para você fazer montagens com as suas fotografias, transformando-as em uma bela apresentação de slides. Não é preciso criar uma conta para utilizar o programa: basta instalar e começar as suas composições. Porém, tenha em mente que o app trabalha apenas com imagens que já estejam no seu aparelho.

Ou seja, ele não vai importar fotos de uma rede social ou drive virtual, sendo necessário já estar com o conteúdo no seu smartphone ou tablet para começar a montagem. A interface do programa possui um padrão arrojado, além de contar com uma boa organização das suas funções e um sistema “passo a passo” para fazer o slideshow.

As fotografias são colocadas na apresentação na mesma sequência em que elas são escolhidas, e é possível adicionar mais imagens diretamente da tela de organização. Você possui várias opções para alterar as fotos, sendo possível girar, espelhar, duplicar, adicionar texto e escolher um efeito para elas.

Com relação à apresentação como um todo, você pode adicionar uma música à sua escolha e modificar o tempo de duração total dela.

Aplicação fácil das funções

Uma característica positiva do programa é o fato de ele encaixar as suas imagens na apresentação de forma automática, não sendo necessário fazer a tarefa manualmente. Da mesma forma, você pode pré-visualizar os resultados antes da publicação por meio da ferramenta oferecida para a tarefa, evitando que algo não fique conforme o esperado.

É possível utilizar a resolução normal ou adaptar o slideshow para o formato do Instagram, deixando as imagens quadradas na tela de organização. Outro ponto interessante no programa é que a aplicação das funções disponíveis é feita de maneira simples, sendo preciso somente selecionar uma opção na tela entre as exibidas ou escolher algo no aparelho.

Por isso, mesmo iniciantes não devem ter maiores dificuldades para operar o aplicativo. O programa facilita o compartilhamento dos resultados, já trazendo os botões para a publicação logo após a montagem da apresentação. Entretanto, infelizmente ele não salva uma cópia do slideshow gerado na galeria do aparelho.

Material publicitário

Um ponto ruim do programa não está nele em si, mas sim no fato de haver uma série de banners que são exibidos de tempos em tempos. Eles cobrem todo o display e contam com uma opção para o seu fechamento. Entretanto, como esse conteúdo é mostrado sempre que você concluir a criação de um slideshow, com o tempo tal característica pode ficar irritante.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Vários ajustes disponíveis para as fotos
  • Permite juntar até 30 fotografias em uma apresentação
  • Possibilidade de recortar para o Instagram

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não salva uma cópia do conteúdo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PicFlow - Slideshow editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação