Logo PiggyPeg Ícone

PiggyPeg

Versão 2.1.0 Grátis
6.9 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 07/04/2015 PlurApp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Ganhe dinheiro ao visitar as lojas físicas

Já imaginou usar um aplicativo no seu smartphone e, ao invés de gastar, ganhar dinheiro com isso? Essa é a proposta do PiggyPeg, um software com o qual você recebe sugestões de pontos de interesse próximos por meio de um mapa interativo. Ao visitar esses lugares, você é recompensado com depósitos bancários, sem precisar consumir nada no estabelecimento.

Chegando à loja indicada pelo app, é preciso usar o PiggyPeg para fazer a leitura de um QR Code apresentado em um tablet de exposição. Com isso, a sua conta vai acumulando valores em reais, os quais variam de acordo com o estabelecimento. Atingindo R$ 20, você já pode efetuar o resgaste desse saldo, que é transferido para a conta previamente cadastrada.

PiggyPeg - Imagem 1 do software  PiggyPeg - Imagem 2 do software

Crescendo bastante

Aplicativo indica aos usuários os pontos mais próximos, no mapa, para conquistar sua recompensa apenas por visitar o local, sem precisar consumir. Várias redes varejistas famosas já adotaram o sistema, como Lojas Marisa, Poderoso Timão, São Paulo Mania e Petz/Pet Center Marginal. Além disso, um acordo firmado com a administradora de cartões CREDZ deve multiplicar esssa experiência para mais de 20 redes que utilizam a sua bandeira.

Ao acessar o aplicativo, o usuário deve inserir seu CPF e, no momento do resgate do dinheiro, a sua conta bancária para poder receber seus creditos. Para atender aos consumidores, o PiggyPeg conta com uma estrutura de Serviço de Atendimento do Cliente (SAC), com mais de 40 pessoas.

Nossa Opinião sobre o PiggyPeg

PiggyPeg é o primeiro aplicativo do mundo que transforma a visita das pessoas às lojas em dinheiro de verdade na conta do banco. A dinâmica é bem simples: basta abrir o app para ver as lojas destacadas no mapa, ou selecionar a opção por geolocalização, e se dirigir a um dos estabelecimentos indicados para fazer a leitura de um QR Code no tablet em exposição.

Com isso, a sua conta vai acumulando valores em reais, os quais variam de acordo com o estabelecimento. Atingindo R$ 20, você já pode efetuar o resgaste desse saldo, que é transferido para a conta previamente cadastrada.

À prova de pilantras

Quando falamos em programas, sites e aplicativos que geram dinheiro para o usuário, já pensamos que todo o esquema pode ir por água abaixo quando algumas pessoas tentam se aproveitar do serviço utilizando esquemas maliciosos. No entanto, PiggyPeg utiliza vários recursos para evitar a ação de espertinhos.

Primeiro que, para escanear o QR Code é necessário visitar o local, ou seja, seu GPS precisa ser identificado pelo tablete da loja. Além disso, só é possível escanear o mesmo QR Code apenas uma vez ao dia.

Por fim, o cadastro do CPF impede que os usuários criem vários perfis para acumular o dinheiro. Desse jeito, o aplicativo PiggyPeg acaba se convertendo apenas em um bônus para o cliente que visita a loja, contribuindo para que o movimento comercial aumente.
Ainda está no começo

Leitor QR, personalização e lojas parceiras

Um dos pontos altos do aplicativo é que ele só libera o leitor de QR Code depois que você está no estabelecimento, não sendo necessário o usuário baixe outro software. Além disso, cada QR Code é único e se altera assim que fotografado.

Para deixar a experiência ainda melhor, o PiggyPeg permite que o usuário personalize o porquinho do seu perfil, adquirindo camisas, trajes especiais e faixas para vesti-lo.

Vale salientar que o aplicativo ainda está engatinhando e não possui parceiros em todas as cidades, como Curitiba, sede da NZN. No entanto, é visível que o número de lojas que aderiram ao serviço vem crescendo bastante, com destaque para estabelecimentos no Rio de Janeiro e São Paulo. “Nossa meta é superar 1 milhão de usuários cadastrados até o fim de 2015 e atingir uma rede com mais de 5 mil estabelecimentos”, conta o criado do app.

Prós & Contras

Prós

  • Interface criativa e animada
  • Usa recursos para evitar golpes
  • Seguro e com atendimento SAC

Contras

  • Não possui lojas em todas as cidades, ainda

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PiggyPeg

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação