Logo PixBit - Icon Pack Ícone

PixBit - Icon Pack

Versão 1.7 Grátis
5.6 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 15/08/2016 Vukasin Andelkovic
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Deixe os ícones do seu aparelho com um estilo típico da era dos jogos de 8 bits

Uma das grandes vantagens do Android é a facilidade com que o sistema permite que seus usuários façam modificações em sua interface, deixando o aparelho com um visual único. Justamente voltado para quem é fã de games da era dos 8 bits e deseja demonstrar isso por meio dos ícones do seu celular, o PixBit - Icon Pack traz uma enorme quantidade de opções de símbolos no estilo pixelado.

Com o conjunto, você tem mais do que 725 ícones no estilo de pixel-art, indo desde aplicativos de sistema como Telefone, Contatos e Play Store até opções extremamente populares, como YouTube, Gmail e Instagram. No entanto, é preciso ressaltar que, antes de poder aplicar o pacote de símbolos, é necessário instalar um dos launchers compatíveis, já que o padrão da Google e o da Cyanogen não permitem adotar as imagens diferentes.

PixBit - Icon Pack - Imagem 1 do software

Confira a seguir a lista de launchers compatíveis com o PixBit - Icon Pack e que estão disponíveis na Google Play Store:

Como usar?

Uma vez que você já possua um launcher compatível e tenha instalado o PixBit - Icon Pack, basta tocar no ícone do pacote customizado no card de temas do inicializador. Caso isso não funcione, é possível aplicar o conjunto de ícones manualmente por meio do menu de configurações do seu launcher. Pronto, agora seu celular já pode representar toda a glória da era dos 8 bits!

Nossa Opinião sobre o PixBit - Icon Pack

O PixBit - Icon Pack é um pacote de ícones feito especificamente para quem busca dar um ar retrô para os símbolos dos seus aplicativos. As opções de desenho fornecidas pelo conjunto são muito bem-feitas e devem agradar bastante a quem é fã da estética típica de jogos da era dos 8 bits ou os amantes da pixel-art.

Com um total de mais de 725 ícones, o PixBit deve conseguir fornecer opções para a grande maioria dos programas disponíveis no seu smartphone Android. No entanto, durante nossos testes vimos que há símbolos de apps famosos, como o Teclado Swiftkey, que ainda não contam com opções alteradas e, por isso, quebram o efeito estético do pacote.

Os wallpapers incluídos no conjunto de ícones também seguem o estilo pixelado e ajudam a complementar o visual retrô do seu smartphone, mas a quantidade de opções aqui é bem mais limitada. Além disso, é preciso ressaltar que os widgets de relógio que aparecem nas screenshots não estão inclusos do PixBit, então é necessário baixar o Wafer for Zooper Pro caso você deseje exatamente aquele tipo de efeito.

Requisito limitador

O principal ponto negativo do PixBit - Icon Pack, no entanto, é o fato de ele não ser compatível com o launcher-padrão do Android, exigindo a instalação de outras interfaces. Até mesmo usuários do CyanogenMod precisam ter outro inicializador ou depender do app de Temas – algo que elimina a opção de escolher símbolos alternativos para aplicativos individuais.

Somando todos os pontos, podemos dizer que o PixBit - Icon Pack é uma ótima opção de pacote de ícones para quem gosta de jogos antigos e quer dar um visual retrô para o próprio celular. No entanto, isso só vale para quem já tem um launcher diferente no smartphone ou não se incomoda em instalar um, já que o conjunto não é compatível com o inicializador-padrão do Android.

Prós & Contras

Prós

  • Mais de 725 ícones no estilo pixelado
  • Opções de wallpapers em pixel-art
  • Compatível com 10 launchers disponíveis na Google Play

Contras

  • Não é compatível com o launcher-padrão do Android
  • Widgets de relógios no estilo retrô não estão inclusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PixBit - Icon Pack

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação