Logo Pixel Maker Ícone

Pixel Maker

Versão 1.5.0 Grátis
1.5 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 23/05/2016 Vivid Helix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Crie ilustrações pixelizadas no celular com um programa simples e que vai direto ao ponto

Pixel Maker é um aplicativo mobile que transforma a tela do seu celular em uma plataforma de pixel art. Isso porque o app é um editor de imagem feito sob medida para os fãs de game da era 16 bits – ou, ainda, de quem curte as atuai produções baseadas no estilo oldschool.

Com o programa, você pode criar suas próprias ilustrações, personagens ou ícones pixelizados, bastando ter um pouco de talento artístico para dominar os recursos oferecidos. De modo geral, basta escolher uma ferramenta e deslizar o dedo pelo display para conferir o resultado.

Pixel Maker - Imagem 1 do software

Tendo uma tela quadriculada de 8x8 a 31x16 pixel para trabalhar, o usuário pode usar funções de desenho, pintura, seleção e até borracha para criar seus trabalhos. É possível, ainda, dar zoom na imagem para conferir ou produzir conteúdos mais detalhados. Uma janela na parte inferior da janela dá uma prévia de como a arte está ficando em seu tamanho natural.

A liberdade para colocar a criatividade no papel digital fica garantida com uma paleta generosa de cores, funções de avançar ou retroceder nos passos feitos pelo artista e armazenamento dos arquivos no formato PNG. Pixel Maker possui ainda uma versão PRO, que custa R$ 12,35 e permite abrir e editar imagens, habilita criação de telas maiores e oferece a opção de customizar ainda mais a sua seleção de cores – além de salvar essa compilação.

Nossa Opinião sobre o Pixel Maker

Quem tem saudade da época do Super Nintendo e sempre quis desenhar sua versão de personagens de títulos clássicos, como Final Fantasy VI, agora pode tentar a sorte com o Pixel Maker. O aplicativo gratuito disponibiliza uma série de ferramentas e uma tela em branco para que os usuários possam colocar em prática suas ideias artísticas – e pixelizadas, claro.

Os itens da barra de funções são extremamente básicos, mas devem dar conta do trabalho para quem está longe de casa e sem acesso ao Photoshop, por exemplo. Para começar, basta selecionar o lápis, escolher uma cor e preencher o fundo quadriculado como preferir. O resultado é automático e tocar uma segunda vez em um ponto pintado faz com que ele seja apagado e volte a ser transparente.

Preencher grandes áreas, deletar regiões inteiras e coletar cores específicas já usadas na arte também são ações possíveis. A paleta de cores que acompanha o conjunto, aliás, é bem extensa e deve dar conta da maior parte dos casos, exigindo apenas que você deslize o dedo por ela para conferir todos os tons disponíveis na barra. O famoso Ctrl+Z – que retrocede ou avança na produção – também está incluído no kit através de setinhas na direita do display.

Detalhes e mais detalhes

De forma geral, o app é bem fácil de usar e não apresenta problemas ou engasgos. Ainda assim, alguns recados se fazem necessários. Dispositivos com telas maiores tem muita vantagem em relação a aparelhos menores, já que o campo de visão do usuário pode ficar bem reduzido em telas de 4 polegadas, por exemplo. A limitação de abrir arquivos ou aumentar a área da arte – recursos presentes na versão PRO – também podem incomodar.

Vale lembrar também que é bom diminuir as expectativas sobre suas ilustrações caso você não tenha muita experiência com desenho. Isso porque o software é bem cru e não oferece qualquer tipo de correção para os traços ou linhas, agravando ainda mais qualquer tipo de problema com seu estilo artístico. Como sempre, a persistência e treino pode fazer com que a situação melhore, então não desista tão cedo!

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas funcionais
  • Leve e rápido
  • Salva arquivos em PNG
  • Janela de prévia pode ser ampliada
  • Boa paleta de cores

Contras

  • Interface antiquada
  • Limita recursos para vender versão PRO
  • Confuso em celulares com tela pequena

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixel Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação