Logo Plantix Ícone

Plantix

Grátis
7.13 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 26/06/2018 PEAT GmbH
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Use a câmera do celular para identificar possíveis doenças em plantas

Quem tem hortas caseiras e de repente encara algum problema com as plantinhas pode não saber a maneira correta de agir. Mas, antes de comprar algum produto ou recorrer a profissionais, talvez seja bom testar o Plantix.

Desenvolvido por um grupo de pesquisadores alemães, esse aplicativo para smartphones é capaz de identificar possíveis motivos que levam a vegetação do seu quintal ou lavoura a enfraquecer sem motivo aparente. A ferramenta detecta doenças, pragas e quaisquer outras deficiências nutricionais — tudo isso usando apenas a câmera fotográfica do seu dispositivo.

Além de descobrir ameaças, a plataforma oferece duas opções de tratamento: o diagnóstico comum e o orgânico, ambos baseados em alternativas para cuidados botânicos e em medidas preventivas. E com a vantagem de disponibilidade das informações para acesso offline.

O Plantix utiliza tecnologias de reconhecimento de imagens e algoritmos de deep learning. Atualmente, ele consegue reconhecer mais de 120 danos em 30 tipos de cultura no mundo todo.

Usando o Plantix

Primeiro, você deve selecionar a cultura que está doente. Depois, vá até a aba "Página" e toque no botão com desenho de máquina fotográfica para enviar uma foto. A imagem vai até o servidor da plataforma e passa por uma análise com o banco de dados do app. Feito isso, é só aguardar o diagnóstico, as informações sobre os sintomas da patologia e os possíveis tratamentos.

Nossa Opinião sobre o Plantix

Seja para grandes agricultores ou pessoas que cultivam pequenas hortas em casas e apartamentos, o Plantix é uma excelente opção para reconhecer possíveis patologias botânicas. Claro que o diagnóstico por um aplicativo não substitui recursos mais profissionais, porém deve ser de grande ajuda para quem possui uma plantinha e não sabe o que fazer mediante uma praga ou doença.

Essa facilidade é justamente o principal destaque aqui, pois o único objeto requerido é um tablet ou smartphone com câmera. A partir daí, é só apontá-lo na direção da paciente e esperar o resultado, que sai em questão de segundos. Testamos o programa com espécimes saudáveis, e o relatório foi preciso e superinformativo.

Por falar nisso, o banco de dados incluso é vasto e adaptado a várias regiões do Brasil. Então, mesmo que você more em um lugar muito quente ou muito frio na maior parte do ano, é provável que os males que acometem seus vegetais estejam inclusos na biblioteca do serviço. Assim, você tem uma ideia do problema e pode procurar um auxílio mais apurado com especialistas.

A navegação no Plantix é rápida, e não nos deparamos com nenhum problema de funcionamento. Também vale ressaltar que a interface vem com um design simplificado e em termos compreensíveis, o que deixa o app ainda mais acessível para usuários que não estão familiarizados com agricultura.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface
  • Diagnósticos e sugestões de tratamentos
  • Sem bugs ou travamentos
  • Biblioteca de patologias offline
  • Usa apenas a câmera do dispositivo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plantix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação