Logo Plink Ícone

Plink

Versão 1.3.1 Grátis
24 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 10/12/2014 Nuppe Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Será necessário ter muita precisão nos movimentos para vencer este jogo

Plink é um jogo no qual o seu objetivo consiste em conduzir uma bolinha por um cenário repleto de obstáculos, cuidando para que ela chegue ao final de cada nível antes que a sua energia se esgote. Inclusive, muitas vezes o sucesso da sua missão envolve coletar todas as esferas douradas presentes no caminho, pois elas restauram alguns pontos de vigor.

Da mesma forma, sempre que você chegar a um checkpoint, além do seu progresso ser armazenado, você também tem toda a energia da bolinha restabelecida. O jogo está dividido em fases, e mesmo que a ideia por trás da sua tarefa seja fácil, completar o objetivo pode ser muito mais desafiador do que você imagina.

Movendo suavemente

Em vez de você movimentar o item por meio de um botão direcional ou movendo o aparelho, você vai realizar swipes em um pequeno “painel de controle”. É preciso tomar certo cuidado na hora de fazer a tarefa, pois são identificadas variações de linhas retas, fazendo trajetórias na diagonal e para cima ou para baixo.

Plink - Imagem 1 do software

O jogo também leva em conta as leis da física na hora de calcular o roteiro, por isso, como já citado, ele é bem mais difícil do que pode parecer. O cenário contém degraus, rampas e outros desafios, e você precisa fazer com que a bolinha chegue ao final da fase com o suprimento de energia fornecido, além das recargas realizadas por esferas douradas e por checkpoints.

Nossa Opinião sobre o Plink

Plink é um joguinho de plataforma, mas com um toque de puzzle, no qual você é responsável por conduzir uma bolinha em um cenário cheio de obstáculos. Entretanto, a tarefa não vai ser tão simples quanto pode parecer, pois há trechos que vão exigir muita calma por parte do jogador para serem vencidos.

Ele está separado em fases, e isso é um ponto positivo para quem não tem muito tempo livre no dia. Da mesma forma, ele possui um sistema de checkpoints para armazenar o seu progresso dentro de cada nível, permitindo retomar facilmente o jogo posteriormente. Mesmo que a tarefa principal não seja alterada, os obstáculos variam bastante durante a partida.

Assim, inicialmente você vai lidar apenas com rampas, mas, à medida que avança, novos itens são introduzidos na tela. Dessa maneira, o jogo não se torna repetitivo, mesmo que você o utilize por várias horas seguidas.

Difícil desde o começo

O game não conta com um grau de dificuldade para você escolher, mas mesmo no início ele já pode ser considerado como de desafio moderado. O gráfico dos desenhos são bem elaborados, e as animações estão em boa sincronia com os sons que as representam. Não há uma música no plano de fundo, e o áudio fica inteiramente por conta das interações com o cenário.

A interface do jogo é amigável, e a jogabilidade também é boa, visto que tudo o que você precisa fazer é usar o painel de controle presente na tela. Entretanto, é preciso tomar certo cuidado com a intensidade aplicada no movimento, caso contrário a bolinha pode ter uma reação “exagerada”, fazendo com que a próxima ação seja muito mais difícil.

Por isso, se você gosta de jogos de puzzle ou que sigam o estilo de conduzir uma bolinha por um labirinto, vale a pena testar o Plink.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Várias fases para você se divertir

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Difícil desde o começo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plink

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação