Logo Pocket Trader. Business Tycoon Ícone

Pocket Trader. Business Tycoon

Versão 1.06 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 06/10/2016 Robert Grzybek
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Assuma o papel de um mercador e vá em busca dos melhores preços para os seus produtos

Pocket Trader é um jogo onde você se passa por um comerciante do mundo antigo e deve conduzir suas mercadorias entre cidades em busca dos produtos mais baratos e dos consumidores mais generosos. Situado em uma realidade que simula cidades da História Clássica, você deve viajar entre elas trocando itens como frutas, peixes, carvão, grãos etc. por ouro, sempre com o objetivo de lucrar e acumular dinheiro.

Ao começar o game, você terá disponível para explorar uma ilha com diversas cidades. Tocando nela, você acessa a tela principal do jogo, que mostra cada uma das localidades em um mapa. Sua quantidade de ouro na parte superior esquerda e a quantidade máxima de itens que a sua caravana pode transportar (inicialmente, 30).

Pocket Trader. Business Tycoon - Imagem 1 do softwarePocket Trader. Business Tycoon - Imagem 2 do software

Fazendo negócios

As cidades são representadas no mapa por pequenos desenhos de templos na cor preta. Quando você visita uma delas, um círculo vermelho aparece em torno do ícone. Ao tocar em cada uma das localidades, você tem acesso às informações de quantidade e preço de produtos que cada uma delas contém. É com esses dados que você vai trabalhar o jogo todo, sempre tentando comprar uma mercadoria por um preço mais baixo e vendê-la em uma cidade onde o valor é mais alto.

Viajar de uma cidade para outro leva tempo, custa dinheiro e é perigoso. Analise sempre o custo para ver se vale a pena mesmo ir para tão longe vender suas mercadorias. Às vezes é mais vantajoso comercializar algo que vai dar menos lucro em uma localidade menos distante.

Aleatoriamente, durante suas viagens, alguns eventos podem acontecer, como encontrar pessoas precisando de dinheiro no caminho, caixas de mercadoria, selvagens ou guardas. Cada um deles vai apresentar um problema e você deve decidir como reagir no momento. Os pedintes podem recompensar você posteriormente caso você os ajude (mas nem sempre). Selvagens vão tentar atacá-lo e você pode tentar fugir ou enfrentá-los. Guardas vão vasculhar suas coisas atrás de mercadorias ilegais.

Pocket Trader. Business Tycoon - Imagem 3 do softwarePocket Trader. Business Tycoon - Imagem 4 do software

Mais opções de jogo

Na parte inferior da tela, você encontra uma série de ícones com funções diversas. O primeiro deles mostra as opções de compra e venda na cidade onde você está. O segundo apresenta as possibilidades de melhorar sua caravana em troca do seu ouro, possibilitando que você carregue mais mercadorias e contrate mercenários para te proteger nas estradas.

No terceiro ícone, você pode contratar seus guarda-costas guerreiros. No quarto símbolo, é possível visualizar as conquistas que você realiza durante o jogo e no quinto você acessa a taverna da cidade, local onde você pode pagar cerveja para um caminhante misterioso que vai proteger seu caminho até uma cidade definida por ele ou realizar alguma missão para o taverneiro em troca de ouro.

Pocket Trader. Business Tycoon - Imagem 5 do softwarePocket Trader. Business Tycoon - Imagem 6 do software

Avançando na aventura Conforme você vai acumulando ouro (o objetivo principal do jogo), novas mercadorias podem ser transportadas, inclusive produtos ilegais, que geralmente dão mais lucro. Porém, se você for pego pelos guardas durante suas viagens, você pode se dar mal.

Com mais dinheiro, também, você melhora sua caravana e pode contratar mercenários mais fortes para conseguir perder menos ouro, transportar mais itens e ficar cada vez mais rico.

Nossa Opinião sobre o Pocket Trader. Business Tycoon

Pocket Trader é um jogo modesto, com visual limitado e bastante simples, mas que impressionantemente agrada por apresentar uma ideia muito interessante: explorar as rotas de comércio entre cidades antigas explorando o livre comércio e a lei da oferta e demanda, tudo de maneira simples e divertida e com objetivos claros que nos ajudam a ser mais bem-sucedidos no game.

O game é bastante viciante, sendo difícil deixá-lo de lado antes de, pelo menos, atingir o objetivo mínimo mais próximo de ouro. A jogatina é bastante complexa para um jogo com visual tão simples: você precisa lidar com as ofertas ou faltas de produtos nos locais, o que afeta seus preços. A época do ano também é levada em conta, ou seja, no inverno é mais complicado de abastecer as cidades do que no outono ou no verão, por exemplo.

Além dos objetivos principais, você pode realizar missões de transporte para os taverneiros das localidades e contratar mercenários para te proteger dos tantos perigos que você vai certamente encontrar durante os percursos que o levarão até seus principais clientes. Separe algumas horinhas do seu dia e encare o comerciante que vive em você: difícil vai ser parar de jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo viciante
  • Exige boa estratégia do jogador
  • Objetivos adicionais não deixam o jogo repetitivo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pocket Trader. Business Tycoon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação