Logo Pomelo Reminder Ícone

Pomelo Reminder

Versão 2.0 Grátis
3.5 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 25/10/2013 Pomelo Workspace
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Automatize tarefas no seu smartphone para que sejam ativadas a partir de uma ação

Pomelo Reminder é um aplicativo que serve para você deixar uma série de tarefas automatizadas no seu smartphone com Android, para serem realizadas a partir de um gatilho.

Com ele, você pode fazer com que algumas ações rotineiras passem a ser feitas de maneira automática, definindo os parâmetros para as ações.

Assim, é possível definir que um aplicativo seja aberto no momento desejado ou que o aparelho realize uma tarefa conforme o local no qual você se encontra. O programa possui dois modos de uso: fácil e avançado. Você pode começar com o primeiro para entender melhor o seu funcionamento e, posteriormente, alterar para o mais completo nas configurações.

Criando tarefas

De uma forma geral, é possível dizer que o objetivo do Pomelo Reminder é facilitar a sua vida. Por meio dele, você vai configurar tarefas que são costumeiramente realizadas de forma manual para que ocorram a partir de uma ação. Assim, você pode definir condições para que um aplicativo seja aberto no smartphone, como ligar o seu aplicativo de música ao conectar um fone.

Pomelo Reminder - Imagem 1 do software  Pomelo Reminder - Imagem 2 do software

Para adicionar uma tarefa, você deve começar pressionando o botão “+” presente na parte superior direita da tela. Feito isso, você precisa escolher o gatilho desejado, que pode ser tanto uma ação específica quanto um horário. Criada ou selecionada a tarefa, clique no botão para confirmar a sua opção e, em seguida, basta preencher os dados na tela para indicar o que deve ser feito.

Nossa Opinião sobre o Pomelo Reminder

Pomelo Reminder é um programa que serve para automatizar tarefas no seu smartphone a partir de um gatilho relacionado a essas ações, configurado pelo dono do aparelho. Certamente ele é um programa muito interessante e útil, mas pode ser de uso difícil, especialmente ao tentar criar as primeiras tarefas.

Porém, prevendo esse tipo de situação, o desenvolvedor criou dois modos de uso: simples e avançado. O primeiro é mais fácil e ideal para quem não possui muita experiência com esse tipo de programa. Entretanto, ele também é um pouco mais limitado, contando com uma quantidade menor de opções para você configurar.

Ainda assim, uma vez que você compreenda o mecanismo de funcionamento da aplicação pode alterar o seu modo de uso nas personalizações do programa. Além disso, após algum tempo de uso é bem possível que você perceba que o app é mais simples do que poderia aparentar, pois é preciso apenas criar uma sequência de instruções a serem seguidas.

Outro ponto interessante é que ele não precisa necessariamente de um dispositivo externo para a ativação dos parâmetros, como algumas opções de aplicativo desse estilo.

Tudo automatizado

A interface do programa é amigável e as suas configurações se encontram divididas em setores para facilitar a localização das suas funções. Assim, elas estão separadas em contexto (que seriam os gatilhos) e tarefas (que são as ações a serem realizadas). Vale apenas lembrar-se de que todas as configurações são inteiramente manuais e não há uma forma de realizar o procedimento guiado ou um manual para as suas funções.

Porém, logo ao abrir o programa você pode encontrar algumas tarefas pré-configuradas que podem ajudá-lo a compreender como o procedimento é realizado. Ainda assim, o ideal é que você explore as configurações disponíveis, pois isso vai fazer com que você conheça todas as opções possíveis, facilitando o uso nas próximas utilizações.

De uma maneira geral, o Pomelo Reminder é extremamente flexível e pode ser utilizado em vários casos, servindo como uma excelente opção para quem busca uma maneira de automatizar certas atividades no aparelho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Dois modos de uso
  • Permite automatizar várias tarefas
  • Várias opções de gatilho disponíveis

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não conta com um modo guiado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pomelo Reminder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação