Logo Ponami Ícone

Ponami

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 21/03/2017 JOGOS AURORA
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Uma caçadora busca respostas para o passado em um sidescroller 2D brasileiro

Ponami traz uma aventura no molde dos clássicos jogos de plataforma 2D com uma pitada de RPG. Nesse app, você encarna uma jovem de 19 anos que dá o nome ao game, vinda de uma tribo mística, em uma jornada por terras perigosas enquanto tenta descobrir o mistério que ronda a existência de uma temível criatura e de seu próprio passado.

Fazer isso não vai ser uma tarefa fácil, é claro, pois monstros rondam o mundo onde nossa protagonista vive. Mas ela não vai até lá despreparada: para enfrentá-los, Ponami conta com seu poderoso arco de caça, que pode lançar flechas mágicas para acabar com os inimigos à distância.

Além disso, ao destruir adversários e coletar esferas de energia, Ponami acumula níveis e pode comprar melhorias para seus equipamentos, tornando-a uma ameaça ainda maior para seus inimigos. E, acredite, você vai precisar de todo o poder que puder para passar pelas várias fases, áreas secretas e chefões dessa aventura.

Acesso Antecipado

É importante notar, por fim, que Ponami ainda está em desenvolvimento. Embora o game deva contar com um total de seis mundos – cada um composto de oito fases, um chefe e um templo secreto –, só é possível, até o momento, acessar os níveis da primeira área do título.

Nossa Opinião sobre o Ponami

Ponami é uma iniciativa brasileira que vem com uma proposta modesta e uma ideia interessante. Com uma história que traz sua própria mitologia, o game tenta inovar trazendo aos clássicos jogos de plataforma 2D novos elementos, se aproveitando da tela de toque para dar a você mais precisão nos combates. Se isso funcionou? Infelizmente, não como gostaríamos.

De início, Ponami até vem com algumas qualidades. Seu visual, por exemplo, é bastante detalhado (embora um pouco mais até do que muitos gostariam em uma game para uma tela pequena), compensando as animações um pouco limitadas dos personagens e inimigos. Na história, o app também ganha pontos por uma trama um pouco mais desenvolvida do que na maioria dos casos – uma pena que isso é rapidamente deixado de lado.

Ainda rústico demais

Dito isso, a jogabilidade de Ponami deixa um bocado a desejar. Embora os comandos em si do game sejam bastante simples, a sensação de utilizar o arco – sua principal arma – é, no mínimo, frustrante: além de suas flechas serem lentas e pouco poderosas, o péssimo alcance do equipaento faz com que atingir mesmo objetos próximos seja um desafio gigantesco.

É claro que, como estamos falando de um RPG, seu personagem pode se tornar melhor no uso dessa arma com o avançar da aventura. Mas ainda assim, não há motivos para deixar a jogabilidade tão desconfortável mesmo no início da jogatina.

Outro ponto complicado do game, por fim, é sua duração. Embora a desenvolvedora prometa a presença de vários mundos para explorar, no momento temos apenas um punhado de fases extremamente simples. Como resultado, você termina a aventura com aquele gostinho de que viu apenas uma área de testes para o jogo de verdade.

Se é possível se divertir com Ponami? Certamente que sim; afinal, os elementos do game deixam claro seu potencial. Mesmo assim, cada aspecto da jogatina deixa a impressão de que faltou polimento, resultando em um app que frequentemente deixa o jogador frustrado.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • História densa

Contras

  • Tem poucas fases
  • Jogabilidade pouco agradável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ponami

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação