Logo Poppin Ícone

Poppin

Versão 0.6.2 Grátis
15 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 17/08/2016 Poppin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um app que mistura os eventos do Facebook com uma dinâmica parecida com a do Tinder

O Poppin é um aplicativo que se parece bastante com o Tinder, mas que traz uma diferença fundamental: ele mostra perfis que confirmaram presença nos mesmos eventos que você no Facebook.

Conecte o seu Facebook e ele mostra todos os eventos que você confirmou presença ou indicou que talvez vá. Ao clicar em um evento, é possível ver mais informações e ver quem também vai.

Para agilizar a paquera antes mesmo do show, festa ou balada, basta abrir o evento, confirmar presença e abrir a janela com os confirmados. Ele mostra, então, outros usuários do Poppin que também estejam indo para aquele local, em um esquema bem parecido com o do Tinder: uma foto é mostrada e você pode confirmar o interesse ou rejeitar.

Poppin - Imagem 1 do software  Poppin - Imagem 2 do software

Se os dois se curtirem, o Poppin mostra um aviso para que vocês comecem a conversar. Fazendo isso, é possível encontrar companhia antes mesmo do evento começar, para garantir que a festa será interessante. O Poppin traz também os eventos mais quentes do Facebook para que você encontre shows, baladas e festivais na sua região.

Nossa Opinião sobre o Poppin

O Poppin é um aplicativo que tem uma premissa bem interessante, mas que ainda precisa de bastante refinamento se quiser se tornar relevante. A sua interface tem alguns pontos que poderiam ser melhores e ele tem poucos usuários, o que pode acabar desanimando quem está atrás de uma paquera. Isto é, apesar de não ser específico para um evento, o Tinder tem um alcance incrivelmente maior.

O grande problema do Poppin é justamente o dilema de todas as novas ferramentas sociais: para que mais pessoas se inscrevam, ele precisa de uma boa base de usuários, mas os usuários não costumam usar os serviços que ainda estão vazios. Seria interessante, se esse app tem a intenção de se tornar uma ferramenta bem conhecida, apostar em publicidade dirigida para o seu público alvo.

Outro problema encontrado foi que os eventos não são mostrados de forma geolocalizada. Ou seja, quando você pede para ver sugestões de festas e shows no Poppin, ele mostra itens de qualquer localização, muitas vezes sendo festas em outras cidades e estados. Esse problema acaba estragando a ferramenta que poderia salvar esse aplicativo, já que é a parte que não depende da quantidade de usuários.

A ideia do Poppin é excelente, mas uma boa ideia sozinha nem sempre é capaz de se sustentar. O Poppin tem problemas que poderiam ser arrumados para garantir que a experiência fosse agradável desde o começo, algo que não acontece. Por exemplo, se os seus eventos do Facebook não estão cadastrados no Poppin, eles não aparecem na lista.

Dessa forma, você pode ter várias festas confirmadas e mesmo assim não aparecer nada no aplicativo. Vale a pena ficar de olho no Poppin, já que ele tem a ideia e a ferramenta para se tornar o novo Tinder, mas para que isso aconteça muito precisa mudar no funcionamento do aplicativo e nos seus recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo de paquera específico para eventos
  • Em português

Contras

  • Não mostra eventos geolocalizados
  • Mostra apenas festas pré-cadastradas na lista
  • Poucos usuários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Poppin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação