Logo Povo Vs Políticos Ícone

Povo Vs Políticos

Versão 1.1.1 Grátis
33 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 19/12/2015 Musketeers Lab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Ajude o povo a se defender das investidas dos políticos e de outros corruptos brasileiros

Povo Vs Políticos é um game mobile baseado nas mecânicas do popular Plants vs. Zombies que oferece um modo de o povo enfrentar – pelo menos de forma virtual – os políticos. Aqui, é preciso arrumar as defesas, posicionar seus guerreiros e impedir o avanço dos corruptos.

Com uma jogabilidade praticamente idêntica à da franquia envolvendo plantas armadas até os dentes e mortos-vivos, o jogo coloca você no comando de figuras comuns do Brasil, como pedreiros, aposentados e até estudantes. Cada um deles tem uma habilidade diferente, podendo golpear os atacantes ou servir de barreira para ganhar tempo na luta.

Povo Vs Políticos - Imagem 1 do software

Fazendo uma sátira com os escândalos da política nacional, aqui os zumbis são substituídos por “criaturas” como anões do orçamento, mensaleiros, petroleiros e até alguns chefões que se baseiam em figuras bem conhecidas do público. Assim, ao longo das mais de 30 fases do game, prepare-se para encarar Pablo Naluf, Dollor, Zé Vizeu e outros vilões do momento.

Como as suas unidades têm um certo custo em moedas para serem posicionadas no mapa – que começa na Avenida Paulista e vai até Brasília –, o jogador precisa administrar a grana gerada pelos trabalhadores e pensar na melhor estratégia para vencer os malfeitores. Povo Vs Políticos oferece ainda heróis e slots adicionais que podem ser comprados com dinheiro real.

Nossa Opinião sobre o Povo Vs Políticos

Tendo como base diversos acontecimento recentes do cenário político brasileiro, Povo Vs Políticos é um jogo de estratégia em tempo real que deve agradar tanto quem quer descontar a raiva contra a corrupção quanto o pessoal que só quer curtir uma boa jogatina. Na brincadeira, é preciso criar uma defesa intransponível para aguentar o ataque de hordas de... políticos!

Enquanto outros games nacionais produzem resultados duvidosos na hora de entrar na onda de acontecimentos importantes para os brasileiros – como Abaixe o dolar, Zilma e Dilma: Estocando Vento –, esse título parece ter acertado ao criar um app crítico, mas, ao mesmo termpo, divertido. Adicionalmente, apesar de ser inspirado claramente em Plants vs. Zombies, o jogo faz o máximo para imprimir sua própria personalidade na brincadeira.

O visual da produção, por exemplo, é de altíssima qualidade e cheio de estilo, ainda mais para um projeto desse porte. Os personagens aliados e inimigos são bem carismáticos e possuem animações bastante fluidas, enquanto os cenários temáticos dão um belo complemento ao conjunto. Os efeitos sonoros e as músicas não seguem exatamente o mesmo patamar, se revelando repetitivos e pouco inspirados, mas também não chegam a atrapalhar a experiência.

Familiar e divertido

Na hora do vamos ver, o gameplay é praticamente idêntico ao da série da PopCap, com toda a ação se passando em tabuleiros com múltiplas casas para posicionar os seus combatentes – de acordo com a sua estratégia e as habilidades deles. Enquanto os Pedreiros fazem o papel dos girassóis de PvZ – gerando recursos para as batalhas –, Executivas atacam de longe e estudantes formam a linha de frente do exército.

Com 11 integrantes nas fileiras do povo e 13 nas turbas dos políticos, é preciso levar em consideração as forças e fraquezas de cada um deles se você quiser se dar bem na campanha, que oferece 36 fases divididas em seis estágios. Além de administrar recursos e decidir a ordem em que os guerreiros são colocados na partida, o jogador também vai ter que se manter atento para encarar chefões ao fim de cada episódio – mais fortes e resistentes.

Mesmo que no começo a campanha possa parecer fácil demais e dentro do esperado para um game satírico, não se deixe enganar por esse período meio morno da jogatina: basta avançar um pouco pelos níveis para que a dificuldade suba consideravelmente – sem se tornar frustrante – e você comece a levar o jogo a sério.

Desse modo, mesmo se a sua onda não for discutir política – ou dar paneladas e jogar ovos na cara deles –, Povo Vs Políticos se mostra um título nacional que vale ao menos ser experimentado e seve como uma ótima distração para o dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual
  • Muito conteúdo
  • Dificuldade na medida certa
  • Totalmente em português
  • Personagens carismáticos

Contras

  • Trilha sonora e áudio abaixo da média

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Povo Vs Políticos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação