Logo Primal Legends Ícone

Primal Legends

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 11/08/2016 Kobojo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Enfrente exércitos nessa mistura entre jogo de combinar 3 peças e de cartas colecionáveis

Primal Legends é um game que tem como desafio unir dois tipos de jogos clássicos para smartphone: aqueles onde é necessário unir três ou mais objetos da mesma cor ou tipo e os que você precisa colecionar cartas com personagens que são usados para atacar os adversários, cada um com habilidades diferentes.

Assim, Primal Legends coloca você para controlar um exército que é representado pelas peças coloridas em um tabuleiro e disponibiliza quatro heróis poderosos para intervir na briga quando a coisa fica complicada. Com as vitórias você coleciona novos guerreiros raros e lendários que poderão levar suas tropas à vitória certa contra os inimigos.

Primal Legends - Imagem 1 do softwarePrimal Legends - Imagem 2 do software

Vamos à luta!

Você começa em um campo de batalha parecido com um tabuleiro duplo de xadrez ou de damas, mas com seis casas por seis, totalizando 36 peças cada. Para derrotar o seu adversário, você deve reduzir o HP (pontos de vida) dele para zero com ataques de suas peças – seus exércitos no quadro – e seus heróis, que ocupam quatro posições no lado direito da tela. Em alguns casos, é necessário destruir apenas uma das peças específicas, geralmente no formato de um estandarte, o que o obriga a focar seus golpes apenas em uma casa do seu inimigo.

O objetivo é formar sequências em seu tabuleiro, assim como nos clássicos jogos de unir joias ou outros objetos da mesma cor. São quatro colorações diferentes disponíveis – verde, amarelo, azul e vermelho – e cada uma delas corresponde a um dos seus quatro heróis. Sempre que você formar sequências de três ou mais peças da mesma cor, o guerreiro correspondente ganha pontos e, com sua barra de energia cheia, ele pode atacar o inimigo.

Primal Legends - Imagem 3 do softwarePrimal Legends - Imagem 4 do software

Você tem uma sequência de três jogadas que pode fazer por turno para gerar dano em seu adversário antes da vez dele. Quando seus pontos de ataque acabam, é ele que vai mexer os exércitos no tabuleiro para tentar diminuir seu HP. Quando um herói atinge outro e o derrota, a perda de pontos de vida é mais alta do que quando se ataca apenas exércitos.

Os heróis

Você vai ter à sua disposição, inicialmente, quatro heróis com poderes especiais. Alguns atacam em linha reta as peças do adversário, dão vida para o seu próprio exército, congelam as peças do inimigo, causam dano em tropas aleatórias do outro tabuleiro e assim por diante. Os guerreiros são divididos entre normais, raros e lendários, e quanto mais difíceis de serem encontrados nos baús, mais poderosos são.

Primal Legends - Imagem 5 do softwarePrimal Legends - Imagem 6 do software

Sempre que você tira uma carta “repetida” de algum herói, ela é acumulada e, ao atingir um número pré-determinado pelo jogo, permite que o guerreiro seja melhorado mediante um pagamento em moedas (do próprio game) e ele sobe de nível. Com isso, seus poderes aumentam e sua capacidade de dano ou qualquer que seja sua habilidade melhora consideravelmente.

Ao acessar o quartel (a construção onde está escrito “Barracks”), você visualiza todos os heróis que tem à disposição, qual a cor relativa a eles, em qual nível estão (quanto mais alto, mais poderoso) e se você possui algum novo guerreiro que pode ser adicionado às suas tropas. Apenas quatro deles são permitidos por vez, portanto, analise bem o poder de cada um deles para conseguir montar o melhor grupo possível para a luta.

Primal Legends - Imagem 7 do softwarePrimal Legends - Imagem 8 do software

A recompensa

Sempre que vencer uma batalha, você recebe como prêmio um baú (que o jogo chama de “cofre”). Você vai encontrá-los no seu serralheiro (a casinha onde está escrito “Locksmith”), que tem a capacidade de abri-lo à força para você recuperar o que tem dentro. Com o baú arrombado, você recebe itens como moedas e cartas que representam novos heróis ou ajudam a dar mais poder para os que você já tem.

Os baús demoram algum tempo para serem abertos, dependendo do tipo de cada um deles. Para acelerar esse processo, é possível utilizar pedras preciosas que você ganha como bônus no jogo ou que podem ser compradas na loja do game usando dinheiro real.

Primal Legends - Imagem 9 do softwarePrimal Legends - Imagem 10 do software

Avançando no campo de batalha

Cada batalha que você enfrente é uma fase do jogo. Você deve percorrê-las para conseguir ficar cada vez mais poderoso, colecionando as cartas dos heróis e indo em busca de vencer a guerra por completo. São nada menos do que 200 batalhas para jogar com a promessa de mais para serem lançadas em breve.

A partir da 11ª fase, você tem acesso liberado para a “Arena”, onde é possível travar batalhas contra outros jogadores online, assim como acontece nos clássicos jogos de cartas colecionáveis. Lá você encara outros usuários de carne e osso em lutas em tempo real que podem deixar você mais poderoso e valem cartas assim como as batalhas contra a inteligência artificial do jogo.

Nossa Opinião sobre o Primal Legends

Primal Legends é um jogo viciante que reúne dois dos tipos de games mais populares entre jogadores de smartphone. Você deve reunir sua habilidade em um jogo emocionante de turnos unindo peças coloridas e usando a melhor tática para derrotar seu adversário com poderes específicos de heróis colecionáveis. Pode parecer um pouco complicado, mas é simples e extremamente divertido.

Com um visual bonito no estilo cartoon, o game utiliza como personagens animais antropomórficos como os protagonistas das batalhas. A mecânica de unir três peças iguais é bastante simples, contando com apenas três cores, mas necessidade de causar dano no tabuleiro adversário torna as coisas um pouco mais complicadas.

Planejando sua tática

Os ataques dos heróis são bem diversos, por isso vale a pena perder um tempinho verificando o que cada um faz exatamente antes de convocá-los para o seu pelotão. Com uma tática bem planejada, você pode destruir o exército adversário com mais facilidade e se defender do ataque dos guerreiros inimigos.

Além de toda a mecânica divertida, o jogo ainda possui uma historinha interessante, com explicações melhores sobre cada herói e sobre o seu objetivo nessa guerra quase interminável. O único ponto contra é o português do game: notavelmente a versão do nosso idioma usada em Portugal. Apesar de possuir algumas palavras estranhas para quem vive no Brasil, acaba sendo mais fácil do que ter que estar com inglês na ponta da língua.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo divertido e viciante
  • Mecânicas de jogo clássicas e populares
  • Exige habilidade na hora de planejar as jogadas

Contras

  • Traduzido para português de Portugal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Primal Legends

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação