Logo Primeiro Herói Ícone

Primeiro Herói

Versão 1.7 Grátis
50 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 15/04/2015 Cross Reality
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um game infantil que promete aproximar pais e filhos com desafios de lógica

Primeiro Herói é um joguinho para crianças que contém elementos educativos, que promentem uma diversão conjunta para os pais e os filhos.

Ele possui um sistema que faz com que seja obrigatório que um adulto faça a supervisão do progresso da criança, aproximando assim os pais da educação dos pequenos.

As atividades são bem simples, boas para crianças bem pequenas. Se o seu filho ainda não sabe ler, acompanhe com ele todos os joguinhos e ajude-o a montar todas as relações e completar os desafios. São pequenas somas, quebra-cabeças de sequências e tamanhos e muito mais! São 48 atividades que podem ser repetidas o quanto for preciso!

Primeiro Herói - Imagem 1 do software

A cada sessão finalizada no app, o responsável pela criança recebe um email com o progresso do pequeno — é possível cadastrar até 4 mini-heróis em cada conta. O email mostra o desempenho, os tempos e as fases cumpridas e, como uma forma de recompensa, é possível desbloquear um item de herói para o jogador.

Esses itens desbloqueáveis trazem junto alguns desafios que são propostos para os pais que desejam fazer atividades em conjunto com os filhos. Por exemplo, ao terminar a primeira etapa, uma das sugestões é que o adulto e a criança criem uma história cheia de elementos inusitados. Isso não é feito por meio do joguinho, sendo apenas uma ideia para aproximar você dos pequenos de forma divertida.

Nossa Opinião sobre o Primeiro Herói

Primeiro Herói é um interessante joguinho para adultos e crianças. Ele é educativo para os pequenos e permite que os pais criem laços mais próximos com os filhos, já que traz sugestões de atividades que precisam ser feitas em conjunto. Os desafios eletrônicos são bem simples, mas ótimos para crianças com menos de 10 anos de idade.

Visual e menus

Este game não é muito sofisticado e nem tem um visual cheio de animações e elementos tridimensionais, mas é exatamente isso que os pequenos precisam: joguinhos simples, com personagens cativantes e atividades práticas. As cores são bem vibrantes, sendo que indicações verdes aparecem quando a criança acerta e, se ela erra, o mesmo acontece em vermelho.

Para acessar o perfil e fazer o login, no entanto, o menu pode ser um pouco complicado se voce ainda não fez o cadastro. É recomendado fazer isso pelo navegador do computador, inclusive a criação de todos os pequenos heróis, e fazer o login para a criança, já que os campos podem ficar confusos dessa forma. Depois disso, as crianças podem tranquilamente navegar pelo game sozinhas.

Jogos e atividades extras

O joguinho Primeiro Herói apresenta 48 atividades, o que pode não parecer muito para os adultos. Porém, para as crianças, isso é bastante coisa e esses games podem ser repetidos várias vezes — inclusive, é atravez da repetição que o aprendizado acontece. Esses joguinho são bem divertidos e simples, perfeitos para os pequenos.

Outro ponto interessante é que Primeiro Herói incentiva brincadeiras e atividades em conjunto entre pais e filhos, fora do celular. Esse tipo de sugestão não é obrigatória, porém quem busca ter o que fazer com os pequenos vai gostar bastante das ideias dadas pelo game.

O que precisa melhorar

Durante os testes, um problema no formulário de cadastro foi encontrado no site do Primeiro Herói. Isso acabou atrasando bastante o login, já que foi preciso adivinhar que o formato da data precisava ser nos padrões americanos (primeiro o mês, depois o dia). Este bug é grave, já que sem o cadastro, não é possível jogar sem limite de desafios.

Vale a pena?

Assim que o cadastro é feito, o game não apresenta outros problemas e tudo funciona conforme o esperado, sendo que Primeiro Herói é uma ótima solução para quem deseja passar mais tempo envolvido na educação dos filhos pequenos, mas também quer soluções de games eletrônicos para que eles se divirtam.

Este app não tem banners e é totalmente gratuito, algo importante para um joguinho que vai ser manuseado por crianças pequenas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual simples e bem infantil
  • 48 atividades
  • Sugestões de atividades para pais e filhos

Contras

  • Problemas no cadastro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Primeiro Herói

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação