Logo Qubies Ícone

Qubies

Versão 1.0.3 Grátis
27 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 23/03/2015 Lukas Korba
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um game ao estilo Tetris que mistura outro gênero à fórmula para inovar a jogabilidade

Em Tetris, por mais cores que os blocos possam ter, dependendo da versão do jogo, as variações dificilmente representam alguma função verdadeira. Ou seja, o comum mesmo é você simplesmente lidar com diferentes formatos de peças, devendo encaixá-las para formar linhas.

Juntando essa proposta ao estilo de “juntar pedras e cores em grupos de três ou mais”, a diversificação dos blocos é removida em prol da variedade das tons.

A proposta de Qubies é interessante, ainda mais com três modos distintos de jogo, cada qual com sua dificuldades próprias. A diferença entre “Classic” e “Sprint” é apenas a velocidade em que as peças caem, atrapalhando bastante o seu desempenho por não haver tempo suficiente para pensar nas combinações. De qualquer forma, em ambos, basta formar um grupo de três cores em qualquer formato para ganhar um ponto.

Qubies - Imagem 1 do software  Qubies - Imagem 2 do software

No modo de jogo “Rows”, a ideia já é diferente. Enquanto continua valendo a possibilidade de sumir com as peças ao formar grupos de três ou mais, apenas aquelas que formarem uma linha horizontal somam na pontuação. Ou seja, caso você forme um grupo irregular em “L” ou uma linha vertical, os quadrados somem, mas não contam pontos. Independente do modo e da quantidade de peças, um grupo vale apenas um ponto, sendo um desafio conseguir um bom placar.

Nossa Opinião sobre o Qubies

Qubies é um jogo baseado em Tetris cuja proposta segue o estilo “ligar pedras e cores”, uma vez em que a estrutura dos blocos não faz diferença nenhuma, sendo necessário apenas levar em consideração as cores na hora de realizar encaixes. Com três modos de jogo distintos, cada um apresenta o seu próprio desafio, sendo comum a todos apenas a dificuldade em conseguir pontos, já que cada formação de blocos concede apenas uma unidade de pontuação.

O visual simples e arrojado de Qubies é suficiente para esse tipo de jogo, visto não exigir nada complexo demais. Com ótima resolução e texturas suficientemente agradáveis, o game não conseguiu errar na questão estética. Contudo, a escolha de algumas cores foi um pouco “exagerada”, por assim dizer, pois são fortes demais e geram um contraste desagradável aos olhos.

Um Tetris diferente

A jogabilidade presente no título é boa, mas exige certo cuidado do jogador para não haver alguns erros fatais para o desempenho na pontuação. Afinal, como o toque na tela gira a peça e arrastar o dedo as movimenta, deve-se evitar linhas diagonais ou em zigue-zague para conseguir as ações desejadas – o que se mostra um desafio no modo “Sprint”, devido à velocidade de descida das peças.

Em relação à trilha sonora, não podemos encontrar nenhum grande problema que a torne desagradável. Com músicas boas e relativamente variadas, ela é suficiente para deixar o jogador distraído, sem que um silêncio quase constrangedor tome conta das partidas. Por fim, a interação do game com a conta do serviço Google Play permite a comparação de placares em nível mundial, tornando a competição mais interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Boa jogabilidade
  • Músicas de qualidade

Contras

  • Poucos modos de jogo
  • Desvia demais da jogabilidade original
  • Difícil de obter pontos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qubies

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação