Logo RACE: Formula Nations Ícone

RACE: Formula Nations

Grátis
75.73 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 05/04/2017 Big Village Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando DAquino
Muito mais que um jogo de corrida, este simulador de Fórmula 1 exige habilidade

RACE: Formula Nations é um game de corrida que busca testar as suas habilidades como piloto nos mínimos detalhes.

Ainda em desenvolvimento, o título já conta com uma espécie de treinamento, onde você é convidado a conduzir um carro de Fórmula 1 cometendo o menor número de erros possíveis para não ser desclassificado.

Evitar queimar a largada, sair com o veículo totalmente da pista ou colidir com obstáculos são os principais cuidados a serem tomados neste modo, que exibe a sua classificação assim que cada um dos estágios é concluído.

RACE: Formula Nations - Imagem 1 do software

Tirando sua carteira de motorista

Assim como na vida real, RACE: Formula Nations só libera o modo carreira para aquele que passa pela escola — nela sendo possível concorrer com fantasmas de outros jogadores ou até contra si mesmo em recordes anteriores.

Dessa forma, neste jogo o que manda mesmo é a habilidade, principalmente porque todos os jogadores contam com carros iguais, ainda que esses possam ter pinturas especiais para seus respectivos países.

Ao todo, o game conta com 14 pistas de diferentes formatos e quatro classificações para cada uma delas, além de três tipos de ambientação para a jogatina: dia ensolarado, pôr do sol e noite.

Embora esteja prevista a chegada de um modo multijogador e de uma lojinha virtual para os carros, é válido ressaltar que ambos os recursos ainda não estão disponíveis, afinal, este é um game em desenvolvimento, então muita coisa pode mudar ou manter-se como está.

Texto escrito por Fernando Telles (via N-Experts).

Nossa Opinião sobre o RACE: Formula Nations

RACE: Formula Nations é um dos títulos mobile que tem tudo para ser um grande sucesso ou um grande fracasso. Isso porque o game mira um pulo bem alto ao tentar competir no segmento dos simuladores, área onde um dos games mais completos do gênero, Real Racing 3, está.

Um longo percurso pela frente

Aguardando mudanças, o visual de RACE: Formula Nations é bem composto, lembrando títulos similares para o PlayStation 2 no início dos anos 2000, no entanto, elementos como reflexos, sombras e diferentes iluminações ainda estão faltando. É perceptível que o game conta com gráficos mais cartunescos e básicos que outros títulos, porém, acreditamos que isso deva mudar.

Sendo o principal ponto de um simulador, a jogabilidade aqui é algo fenomenal: os carros respondem muito bem aos movimentos do acelerômetro e aos comandos do acelerador e freio, permitindo que você faça curvas e ultrapassagens com mais precisão.

Embora os controles permitam manobras mais elaboradas, é válido lembrar que não sair da pista já é um trunfo, algo que garante ao jogo um nível de dificuldade mais raro nas plataformas móveis. Inclusive, é possível que esteja aí o grande motivo para se ter o game instalado, o diferencial dele é justamente o controle que ele oferece e exige sobre os carros.

Não é para qualquer jogador

Assim, RACE: Formula Nations vai cobrar o máximo de você, tornando-se cada vez mais complexo em seu desenvolvimento. Portanto, se você gosta mesmo de um desafio e não se importa com as limitações técnicas e funcionais de um jogo ainda em fase beta, recomendamos com veemência que você teste o título.

Prós & Contras

Prós

  • Física de movimentos bem desenvolvida

Contras

  • Software em fase Beta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RACE: Formula Nations

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação