Logo Redução de Danos Ícone

Redução de Danos

Versão 1.0 Grátis
235 KB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 23/03/2015 Redução de Danos
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Tudo sobre drogas de uma maneira educativa e sem tabus

A informação é a melhor prevenção. Esta é a estratégia do aplicativo brasileiro Redução de Danos. Através da promoção de ações de redução de danos voltadas para a saúde pública e direitos humanos, a ferramenta oferece informações esclarecedoras sobre o uso de drogas.

Seguindo uma abordagem mais direta e sem tabus, o aplicativo apresenta uma lista de quinze substâncias, lícitas e ilícitas que variam desde o álcool ao crack, passando por substancias “novas” como o NBOMe, o objetivo é estar sempre atualizando esta lista e adicionando mais textos vinculados ao tema.

Ao selecionar a droga, você pode conferir o que é a substância e quais são os seus efeitos, além de dicas de redução de danos.

Educar para prevenir

As drogas têm feito parte da nossa cultura desde a metade do século passado. Popularizadas nos anos 60 pela música e pelos meios de comunicação de massa, elas invadiram todos os aspectos da sociedade.

A busca de informação qualificada sobre a temática de drogas e o fácil acesso destas informações foi a preocupação maior da equipe ao criar o aplicativo. Ele é o primeiro aplicativo do tipo no Brasil e que esta completando um mês de lançamento com mais de 3 mil downloads, inclusive de fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Argentina e México.

Redução de Danos - Imagem 1 do software  Redução de Danos - Imagem 2 do software

Saber é poder

Segundo os desenvolvedores, o app Redução de Danos é uma abordagem pragmática que visa a melhoria da qualidade de vida e a diminuição dos riscos e dos danos associados ao uso de drogas, não apenas como um conjunto de ações, mas como uma visão filosófica realista sobre a questão das drogas, que vem dando certo em muitos países e ganhando força no Brasil.

Participam da equipe desenvolvedora do App três psicólogos, um antropólogo e um publicitário, em seu conteúdo o aplicativo possui materiais sobre efeitos esperados e adversos das substâncias, formas mais seguras de uso e outros pontos, com o objetivo de minimizar os riscos e os danos associados pelo uso das drogas, entre outros textos relacionados ao tema.

“Em torno de 10% a 15% da população desenvolve vício. O restante faz uso recreativo. A redução de danos serve para ambos”, afirma a pesquisadora do Proad (Programa de Orientação e Atendimento a Dependências) da Unifesp.

Nossa Opinião sobre o Redução de Danos

Redução de Danos é um aplicativo com intuito de passar informações sobre a redução de danos sociais e à saúde relacionado ao uso de drogas. De uma maneira clara e direta, a ferramenta apresenta detalhadamente os riscos causados por cada substância, apresentando dicas de como prevenir ou combater tais danos.

No aplicativo é possível encontrar informações sobre drogas como álcool, tabaco, maconha, cocaína, LSD e até mesmo Viagra e o tradicional cafezinho, que contém cafeína, substância psicoativa que causa efeitos no organismo.

Interface organizada

O programa tem uma interface simples e prática de usar, com ícones na tela que oferecem acesso direto à todas as funções do programa. Rapidamente você poderá obter todas as informações e realizar todas as ações disponíveis.

Durante o nosso teste o aplicativo provou que conta com um sistema estável e atualizado, mostrando informações completas e condizentes com outros conetúdos encontrados na Web. Redução de Danos é uma ótima ferramenta para estudiosos e também para quem faz o uso, informando com precisão e ajudando o usuário a reduzir os riscos à própria saúde.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Linguagem direta e objetiva
  • Atualizações constantes
  • Informações completas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Redução de Danos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação