Logo Reflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias Ícone

Reflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias

Grátis
12.7 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 18/02/2020 Patatas Bravas

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Crislaine Henk
Um app de autoconhecimento para você acompanhar todos os seus momentos

Acompanhar o humor e ter um espaço para anotar as reflexões diárias é uma opção que tem sido buscada cada vez mais pelas pessoas. O diário de humor permite que sejam registradas as alterações que ocorrem e as situações que causaram esses sentimentos. O Reflexio é um aplicativo que segue essa premissa, permitindo o acompanhamento completo do humor e das situações que se relacionam a ele.

Disponível para Android, o app oferece um rastreador de emoções: todos os dias, a pessoa entra no aplicativo e registra como se sente. Além disso, há um espaço para anotações de texto que permite que sejam cadastradas as situações que podem ter ocasionado o sentimento.

O Reflexio tem como proposta o autoconhecimento e, por isso, busca rastrear os dados que são inseridos no aplicativo. A partir dos registros, ele fornece uma visão geral do usuário com a interação das informações com as configurações do aplicativo.

Como utilizar Reflexio

O app está disponível na Play Store e pode ser baixado diretamente da loja. Após instalado, no primeiro acesso, o aplicativo mostra uma explicação sobre as funcionalidades e a importância da proposta que o Reflexio possui.

Reflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias - Imagem 1 do softwareReflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias - Imagem 2 do software

Além disso, há um pequeno tutorial que explica as principais funcionalidades e mostra, ao mesmo tempo, como utilizar os recursos que estão disponíveis. O app também pede que seja registrado o gênero do usuário, mas não há a necessidade de login na conta. Se há o desejo de salvar um backup, é possível conectar uma conta.

Todos os dias, o aplicativo realiza uma pergunta a ser respondida pelo usuário. Além disso, há um rastreador de humor, que salva como o usuário se sente naquele dia. A página inicial exibe o diário por dias, mas as informações podem ser mostradas também no formato mensal.

Reflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias - Imagem 3 do softwareReflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias - Imagem 2 do software

No menu, no diário, pode-se realizar uma anotação detalhada dos acontecimentos do dia. O Reflexio permite que seja registrada também uma foto para acompanhar o texto. Há, ainda, o mapa de palavras da pessoa e o gráfico que marca as alterações de humor dentro de um período de tempo.

Nossa Opinião sobre o Reflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias

Esse programa é uma opção excelente para quem busca avançar no processo de autoconhecimento. As perguntas diárias permitem a reflexão acerca da situação do usuário, além de garantirem que os usuários passem a se conhecer melhor.

O recurso de mapa de palavras registra as repetições realizadas, sendo uma forma de rastrear o sentimento do usuário. Os termos mais usados são listados com destaque em relação aos demais. Dessa forma, é possível identificar de forma rápida quais são as relações estabelecidas.

Já o gráfico de humor permite acompanhar as alterações que a pessoa sofre. Por ser um recurso visual, ele permite a identificação rápida das alterações sofridas e marca os momentos em que houve problemas consideráveis, como euforias ou tristezas intensas. A falha do app é não possuir versão traduzida.

Prós & Contras

Prós

  • Opção para o processo de autoconhecimento;
  • Perguntas diárias levam a reflexão;
  • Mapa de palavras destaca termos mais utilizados;
  • Gráfico de humor é um recurso visual importante.

Contras

  • Não possui versão traduzida para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Reflexio - Diário do humor, notas e perguntas diárias

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação