Logo Remote Play Android Ícone

Remote Play Android

Grátis
156.25 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 10/10/2019 Sony

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Nova atualização permite que os usuários acessem e joguem remotamente

Remote Play Android - Imagem 1 do software

O PlayStation 4 oferece diferentes recursos para os usuários. Quando foi lançado, em 2013, a proposta era conseguir seguir as novas tendências que vinham sendo implementadas por outras desenvolvedoras. A proposta dos consoles da oitava geração era oferecer ao usuário uma experiência que ia além do jogo, com conectividade e recursos para livrar-se do controle e acessar os jogos remotamente.

O PS4 Remote Play é um desses recursos. Pensando para permitir a integração entre diferentes produtos, ele foi expandido em 2014 para os smartphones Xperia. Agora, cinco anos depois, a Sony anunciou a liberação do aplicativo para todos os dispositivos Android.

No início desse ano, a Sony já tinha anunciado a liberação do aplicativo para os usuários de iOS. Saiba como utilizar o Remote Play no Android e quais os recursos que estão disponíveis a partir dessa nova atualização.

Utilizando o Remote Play no Android

Para acessar esse recurso, é preciso realizar o download via Play Store. O aplicativo foi atualizado no dia 08 de outubro e já está disponível para todos os smartphones a partir dessa data.

Para utilizar, é preciso acessar o aplicativo. Será pedido para que seja feito login na conta do PlayStation. No caso de não haver um registro prévio, é possível que o usuário crie uma conta e consiga realizar o login no app.

Após, o PS4 Remote Play irá buscar o console mais próximo. Para ser encontrado, o usuário deve ter habilitado a opção no console e, dessa forma, o app consegue localizar o dispositivo. No caso de a configuração estar sendo realizada a distância, deve-se conectar manualmente via código.

Com isso, já é possível acessar aos jogos que estão na conta do PS4. Destaca-se que para funcionar corretamente, a conta conectada deve estar cadastrada como a principal. Para alterar, acesse o menu no console.

Nossa Opinião sobre o Remote Play Android

Ao liberar para todos os dispositivos Android, a Sony conseguiu finalmente atender a maioria dos seus usuários. Anteriormente, com a limitação apenas para celulares Xperia, a experiência com o Remote Play no Android ficava comprometida.

Acessar a conta PS4 é bastante simples e pode ser feita por qualquer usuário. Quanto a jogabilidade, há diferenças entre a experiência via celular em relação àquela via console ou até mesmo via PC. A rodagem depende do processamento do celular e, por isso, modelos intermediários podem apresentar travamentos.

Para quem está acostumado a jogos no celular, a experiência é bem similar. A diferença é no tamanho da imagem, que fica comprometida devido o espaço necessário para a presença do controle virtual. O tamanho dos botões é adequado e, principalmente, não compromete o desempenho.

Por depender da internet, essa não é uma opção interessante para ser utilizada via internet móvel, a não ser que o usuário possua dados ilimitados. Do mais, atende bem quem não consegue ficar sem acessar seus jogos.

 

Prós & Contras

Prós

  • Atualização funcional, que permite a entrada de mais usuários;
  • Utilização simples;
  • Controle virtual com botões de bom tamanho.

Contras

  • Imagem com tamanho menor;
  • Pode não funcionar em todos os celulares.
  • Necessita de internet;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Remote Play Android

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação